CiênciaCuriosidades

Ciência diz que se você está feliz em um relacionamento, o seu peso muda!

Todos nós temos um amigo que ganhou peso desde que conheceu sua “pessoa.” Talvez esse amigo possa ser você. Casais felizes não se concentram em seu peso, mas em seu parceiro. Aqui está o porquê:



  • Eles não têm que impressionar alguém novo;
  • Eles faltam a academia para passarem mais tempo juntos;

  • Eles aborvem maus hábitos alimentares do outro
  • Eles não são tão ativos, optam por uma pizza e Netflix.
  • Estão muito felizes ao notarem que as calças não cabem mais.

A pesquisa

Um novo estudo da Research on the National Center for Biotechnology descobriu que ser feliz no amor faz você ganhar peso. Os pesquisadores acompanharam 169 casais ao longo de quatro anos. Os casais foram pesados duas vezes por ano, e forneceram detalhes sobre a satisfação geral na vida conjugal. O estudo mostrou que os casais que relataram casamentos felizes ganharam peso, enquanto que aqueles em casamentos infelizes ficaram magros e, finalmente, se separaram.

A explicação para isso, acordo com o estudo, é que as pessoas em relações estáveis, felizes, já encontraram seu companheiro, e não precisam impressionar a mais ninguém. Elas estão confiantes de que o seu companheiro vai acompanhá-las. Por outro lado, os casais que estavam descontentes eram mais propensos a continuarem atraentes, pois têm o potencial para buscar um novo companheiro.

ciencia-diz-que


A psicóloga Andrea L. Meltzer, que liderou a pesquisa, disse que os casais devem prestar atenção quando se trata de seu ganho de peso, porque pode levar a consequências para a saúde, tais como diabetes e doenças cardiovasculares.

“Ao focar no peso em termos de implicações para a saúde, casais satisfeitos podem ser capazes de evitar o ganho de peso potencialmente ruim ao longo do tempo em seus casamentos”, disse ela.


Abaixo estão duas dicas para ajudar você e seu parceiro a manterem um peso saudável (e se divertirem no processo).


1.Continue fazendo as atividades que eram importantes para você antes do relacionamento

Não pare suas atividades só porque você está em um relacionamento. Mesmo que isso signifique tempo longe de seu parceiro, abandonar essas atividades pode levar a eventual ressentimento, bem como peso extra.


2.Torne o trabalho em conjunto divertido


Você não tem que correr ou levantar pesos na academia. Podem fazer um passeio no parque, ou dança de salão. Encontre algo que ambos gostem e torne isso um ritual.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack


11 coisas que os homens fazem quando estão realmente apaixonados

Artigo Anterior

Porque é muito melhor estar sozinho do que com alguém que faz você se sentir solitário:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.