ComportamentoO SegredoPesquisas

Ciência diz que se você manda mensagens desta maneira, você é um idiota

Você pode não precisar ter a gramática perfeita quando envia mensagens de texto (embora seja ótimo ter), mas definitivamente deve prestar muita atenção para a sua pontuação.



Por exemplo, quando se desculpando por mensangens, você deve dizer “Desculpe!” ou “Desculpe” em vez de “Desculpe.” Esse pequeno ponto final, aparentemente, detém muito mais poder do que você poderia esperar. Implica insinceridade.

Um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Binghamton diz que acabar mensagens de texto com ponto final pode fazer você parecer um idiota.

Para o estudo, Celia Klin, professora associada de psicologia na Universidade de Binghamton e sua equipe recrutaram 126 estudantes para ler uma série de 16 trocas de mensagens.


As trocas começaram com perguntas (como “Quer vir?”) e terminaram com uma palavra com ponto final (“Claro.”) ou t sem pontuação (“Ok”).

Baseado nas respostas dos participantes, as mensagens que acabaram com ponto final eram vistas como sendo muito mais hipócritas do que aquelas sem pontuação.

“Mensagens estão acabando com muitos dos sinais sociais utilizados em conversas face-a-face. Quando falam, as pessoas transmitem facilmente a informação social e emocional com o olhar, expressões faciais, tom de voz, pausas, e assim por diante”, disse Klin em uma afirmação.

Quando em dúvida, opte pelo ponto de exclamação. E talvez coloque em um emoticon ou dois, também.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


Aos 30, a qualidade das amizades conta mais que a quantidade

Artigo Anterior

Como sair de uma depressão energética?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.