AutoconhecimentoCiência

Ciência diz que suas crenças e subconsciente podem causar alterações moleculares em seus genes

subconsciente

Recentemente li um artigo via TunedBody.com, “Os cientistas finalmente mostram como seus pensamentos podem causar específicas mudanças moleculares em seus genes”, que cita um estudo recente publicado na revista Psychoneuroendocrinology, e fala sobre o quão poderoso nosso subconsciente pode ser em termos de governar a nossa vida.



Aqui estão as citações que eu gostei:

“O grande problema é que as pessoas estão conscientes de suas crenças e comportamentos conscientes, mas não de crenças e comportamentos subconscientes.”

“A maioria das pessoas nem sequer reconhece que a sua mente subconsciente está em jogo, e o fato é que a mente subconsciente é um milhão de vezes mais poderosa do que a mente consciente e que operamos 95 a 99 por cento de nossas vidas a partir de programas subconscientes.”


“Suas crenças subconscientes estão trabalhando para você ou contra você, mas a verdade é que você não está controlando sua vida, porque sua mente subconsciente substitui todo o controle consciente. Então, quando você está tentando se curar, dizendo a si mesmo que você está saudável, pode haver um programa subconsciente invisível sabotando você.”

Esta é uma parte da razão pela qual eu sou um grande crente em tais métodos que alteram crenças subconscientes.

E outro grande artigo sobre o assunto, desta vez do New York Times.

“… Os pesquisadores ainda não sabem como ou quando, exatamente, impulsos inconscientes podem tornar-se conscientes; ou as circunstâncias em que as pessoas são capazes de substituir impulsos ocultos pela força de vontade. Milhões de pessoas pararam de fumar, por exemplo, e inúmeras pessoas têm resistido a impulsos mais escuros de se comportarem mal que nem mesmo entendem totalmente.


No entanto, a nova pesquisa sobre priming deixa claro que não estamos sozinhos em nossa própria consciência. Temos companhia, um parceiro invisível que tem fortes reações (muitas vezes diferentes das nossas) sobre o mundo”.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mindvalley Academy


Como permanecer positivo em tempos difíceis (5 etapas e uma meditação)

Artigo Anterior

Feio não é ser mãe solteira. Feio é ser pai quando convém!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.