3min. de leitura

CIÊNCIA EXPLICA PORQUE VOCÊ DEVE PRIORIZAR EXPERIÊNCIAS EM VEZ DE COISAS:

Os psicólogos encontraram uma ligação entre o materialismo e a insatisfação com a vida em geral.

A reflexão intensa de um estudo nos anos 90, feita por uma equipe de psicólogos e sociólogos, indicou um vínculo entre o materialismo e problemas da vida sob a forma de narcisismo, ansiedade social e descontentamento da vida em geral. O budismo acentuou a filosofia com a noção de que o materialismo se torna o impedimento para alcançar a verdadeira felicidade.


Estudos de pesquisa por psicólogos da UCLA Darby Saxbe e Rena Repetti indicam que os níveis de estresse aumentam com o acúmulo de bens materiais e afetam a boa saúde em última instância.

Assim que o dinheiro entra em nossas carteiras, imploramos por compras. Cada nova compra inflama um brilho em nosso ser. Alguns dias passam e …? Aquela faísca desaparece, não há vestígio dela. Para onde a felicidade vai?


A verdadeira felicidade vem de nossas memórias – nossas experiências


O psicólogo Tom Gilovich estudou o tema felicidade por décadas e concluiu que as experiências mais provavelmente levam à felicidade, se comparadas aos bens materiais.

Quando compramos algo novo, ele nos excita; com o tempo se torna um cotidiano usual, e então começamos a procurar algo novo para comprar. O ciclo é prejudicial.


A pesquisa de Thomas Gilovich indicou que os níveis de felicidade são iguais quando se compra algo ou uma viagem, mas as memórias de viajar ressoam dentro de nós enquanto apreciamos as lembranças. Comprar um novo aparelho ou carro se torna algo comum.

Um objeto acabará por se tornar antigo ou fora de moda. As memórias, entretanto, permanecem gravadas e nos trazem a alegria cada vez que recordamos a experiência.


A Era Experiencial chegou

A revolução da experiência do século XXI acende as faíscas da transformação. Horários flexíveis com independência para se mover livremente em contraste com a estabilidade e prosperidade.

Antes de se prender a hábitos materialistas, pense e expanda. Imagine o impossível. Viva-o e torne-o uma realidade! Prosperidade vem de uma riqueza de experiências – aprender, descobrir e explorar.

Por que possuir quando você pode alugar? Você nunca sabe quanto tempo vai ficar em algum lugar porque a vida muda.

Em nossas relações pessoais também, estamos instantaneamente impressionados com alguém que conquistou algo incrível. Descarregue os grilhões do materialismo e prepare-se para experimentar e explorar!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.