Cientistas holandeses descobrem anticorpo que neutraliza o novo coronavírus!

4min. de leitura

Ótimas notícias. Cientistas de três centros médicos da Holanda descobriram, em testes de laboratório, novo anticorpo capaz de neutralizar o Sars CoV-2. Entenda melhor!



A pandemia de coronavírus está sendo difícil para todos nós. Tivemos que modificar nossa vida completamente e enfrentar desafios que nunca imaginamos. A cada dia, torcemos para que tudo isso passe logo e possamos retomar a vida sob nova perspectiva.

Felizmente, na busca por respostas e soluções, podemos contar com os cientistas que desde o começo da crise têm se dedicado a encontrar maneiras de vencermos a luta contra a doença que tem tirado muitas vidas no mundo inteiro.

Já alcançamos algumas respostas e vacinas já estão sendo desenvolvidas, mas outra nova descoberta também tem despertado a esperança no coração de muitas pessoas: cientistas da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed descobriram anticorpo capaz de neutralizar o Sars CoV-2, causador da covid-19.


Os pesquisadores já estavam trabalhando com anticorpos para Sars CoV, vírus integrante da mesma família do Sars Cov-2 e que causou uma epidemia na China, em 2002.

Segundo informado pelo G1, o líder da pesquisa na Universidade de Utrecht, Berend-Jan Bosch, disse que o anticorpo foi capaz de neutralizar o Sars Cov-2 em células in vitro.

Em comunicado, Bosch acrescentou que o anticorpo identificado tem potencial para alterar o curso da infecção no hospedeiro infectado, apoiar a eliminação do vírus ou proteger um indivíduo não infectado exposto ao vírus.

O coautor do estudo, Frank Grosveld, do Erasmus Medical Center e diretor científico da Harbor BioMed, revelou que o anticorpo é totalmente humano e reduz potenciais efeitos colaterais relacionados ao sistema imunológico.


Os pesquisadores deixaram claro que sua descoberta é importante, mas ainda há muito trabalho a ser feito para compreender se o anticorpo pode agir como proteção ou contenção de riscos em humanos. Agora os cientistas desejam desenvolver o anticorpo e um tratamento contra a doença.

Certamente, o trabalho apenas começou, mas a descoberta do anticorpo traz muita esperança para todos nós.

A realidade que estamos vivendo é uma novidade e é normal que nos cause medo e até pânico, mas não podemos permitir que esses sentimentos tomem o controle das nossas emoções.

Felizmente, estamos num momento em que a ciência é mais valorizada, o que nos permite encontrar mais rapidamente soluções eficientes para a maioria dos problemas que enfrentamos.

Compartilhe as boas notícias em suas redes sociais e torça para que superemos esse desafio logo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.