Cientistas israelenses desenvolvem colírio que repara córneas e cura miopia!



A miopia é comum e afeta milhões de pessoas em todo mundo. Aqueles que sofrem com a condição enxergam bem coisas que estão próximas, mas a visão fica desfocada quando tentam enxergar algo à distância.

Conviver com essa condição nem sempre é fácil, requer o uso de óculos, lentes de contato e em alguns casos até mesmo cirurgia. Pergunte a alguém que você conhece que tem miopia sobre os efeitos no dia a dia, pode ser muito chato e complicado.

Muitos sonham todos os dias com a cura da miopia, com algum tratamento simples, sem necessidade de cirurgia para ajudá-los a enxergar melhor e sem o uso de óculos.

Aparentemente, essa realidade está mais próxima do que se imagina, porque uma equipe de cientistas israelenses desenvolveu um colírio especial, o “nanodrops”, que inclusive já foi patenteado e promete ajudar a reparar as córneas e curar a miopia.

O Nanodrops foi desenvolvido por oftalmologistas da Universidade Bar-Ilan e do Centro Médico Shaare Zedeke, e apresentou resultados positivos após ser testado em porcos, agora fica a expectativa para o teste em humanos e a comprovação da eficácia do produto.

As boas notícias ainda não acabaram! Aém de ajudar aqueles que sofrem de miopia, o Nanodrops também será útil para as pessoas que utilizam óculos multifocais, já que também poderão ajudar na cura desse problema de visão.

O funcionamento será basicamente assim: os pacientes abrem um aplicativo do produto em seus smartphones, medem a refração dos olhos em casa, criam um padrão de laser e um padrão óptico na superfície corneana de seus olhos, e depois começam o tratamento com o colírio.



O Dr. David Smadja, um dos médicos responsáveis pelo projeto, disse que ainda não têm noção de quanto tempo o produto deve ser usado para que corrija os problemas na visão, mas que se o teste em humanos der certo, será um método revolucionário para melhorar a visão das pessoas.

Essa seria realmente uma grande utilidade para milhões de pessoas, que poderiam ter a chance de viver com uma visão mais saudável e enxergar o mundo de uma maneira nova e especial.

Torcemos para que os testes deem certo e o produto seja liberado o quanto antes!

O que você achou da notícia? Compartilhe com os seus amigos que vão se beneficiar dessa inovação!


Direitos autorais da imagem de capa: Master Sgt. Cohen A. Young






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.