Cientistas revelam quantas horas você precisa dormir, de acordo com a sua idade

Descubra se você está dormindo adequadamente ou se precisa prolongar ou reduzir seu tempo diário de sono, de acordo com os cientistas!



Uma boa rotina de sono é fundamental para aproveitarmos as nossas vidas da melhor maneira possível. Através do sono descansamos, recuperamos nossa energia e eliminamos o excesso de pensamentos e preocupações que nos atrapalham no dia a dia.

No entanto, para muitos de nós, o sono não é uma prioridade. Estamos tão cheios de compromissos e prazos para cumprir, seja na vida profissional ou pessoal que, muitas vezes, acabamos comprometendo a qualidade do nosso sono para colocar tudo em dia. Passamos noites sem dormir ou apenas tiramos algumas “sonecas”, tornando as madrugadas uma extensão de nossa rotina diária.

Essa é uma prática que se tornou muito comum, mas que precisa ser revista para conquistarmos melhor qualidade de vida.


De acordo com pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, cada um de nós precisa dormir por determinada quantidade de horas, de acordo com nossa idade, para estarmos descansados e preparados para um novo dia.

Para chegar a um consenso sobre o número de horas adequado para cada idade, a National Sleep Foundation contou com dezoito cientistas de diferentes áreas da ciência e da medicina, que revisaram estudos validados sobre a duração do sono e os seus reflexos na saúde, como doenças cardiovasculares, depressão, dor e diabetes.

Depois da análise, os especialistas discutiram entre si e definiram o cronograma de sono diário em faixas etárias. Segundo a fundação, o processo levou mais de nove meses para ser concluído.

Essa é a proposta apresentada por eles:


  • de 0 a 3 meses: de 14 a 17 horas.
  • de 4 a 11 meses: de 12 a 15 horas.
  • 1 e 2 anos: de 11 a 14 horas.
  • de 3 a 5 anos: de 10 a 13 horas.
  • de 6 a 13 anos: de 9 a 11 horas.
  • de 14 a 17 anos: de 8 a 10 horas.
  • de 18 a 25 anos: de 7 a 9 horas.
  • de 26 a 64 anos: de 7 a 9 horas.
  • 65 anos ou mais: 7 ou 8 horas.

As diretrizes da National Sleep Foundation servem como orientação, mas os pesquisadores envolvidos reconhecem que a quantidade ideal de sono também pode variar de pessoa para pessoa, por isso é aconselhado procurar profissionais do sono, em casos mais sérios, para determinar uma rotina mais apropriada para cada caso.

E aí, como está sua rotina, de acordo com essa lista? Está dormindo o suficiente?

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O sono é prioridade para uma vida bem-sucedida. Cuide muito bem do seu!

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