Autoconhecimento

Cinco dicas para se manter conectado ao seu interior

oooooooooooooo

É importante estabelecer tempos específicos com o seu interior, através dos aspectos extremamente simples, e são sempre ao seu alcance como vamos mostrar abaixo.



Em nossa vida diária, é extremamente comum manter nossa mente cheia de pensamentos que vêm e vão de forma desordenada e sem muita relação entre eles. É também um facto que a cada dia, temos mais de cem mil pensamentos, muitos deles não sendo nada brilhantes.

Se somarmos a vida agitada ao cenário externo, muitas vezes leva-nos a definir e executar ações de níveis mais baixos, podemos encontrar ao final do dia, um sentimento de confusão, apatia, dificuldade em lidar com as circunstâncias e incapacidade de tomar medidas concretas que levem a um estado de calma e real autonomia genuína dos nossos recursos internos.

Por isso, é extremamente importante ter a determinação para estabelecer horários específicos com o nosso interior, a fim de obter uma conexão. Você precisa estar em um determinado lugar, o simples fato de nos manter conectados com a nossa calma interior, permite-nos desenvolver uma sólida experiência dentro de nós para viver nossas vidas diárias com maior perspectiva e propósito .


A este respeito, as seguintes dicas podem ser guiando-nos no caminho passo a passo e muito simples:

1) Gratidão: Feche os olhos e apenas mentalmente repetir a palavra “obrigado” várias vezes, com cuidado e sem forçar nada, nos conecta com um espaço de reflexão e calma, aumentando assim a nossa frequência interna.

2) Respiração: O fato de mudar completamente o nosso foco para a respiração por alguns minutos, podemos acessar agora. O poder de estar aqui e agora é um dos mestres mais poderosos dentro de nossa experiência humana, e só porque vamos implementar concentra-se em nosso núcleo, ignorando distrações e as idas e vindas de nossa mente.

3) Mobilizar os nossos objetivos: Em algum momento, e depois de praticar os dois passos acima, é aconselhável fazer uma lista de cinco objetivos pessoais para este ano. Enquanto maior o nível de nossos objetivos (aproximando-os ao nível de nossas emoções), a mais ativa o poder de atrair coisas positivas em nossas vidas diárias. É necessário apenas para fazer esta lista uma vez, então revê-lo, refiná-lo se você quiser e ler todos os dias. Isso nos mantém focados em uma direção e perspectiva de alta.


4) Sorria: Sorrindo tem nível neuroquímico numerosos benefícios como a maioria faz. Ele não é sorrir o tempo todo, mas de recorrer a sorrir sempre que pudermos. O sorriso ilumina a nossa energia, nos dá confiança e experiência interior de entender as circunstâncias transitórios externos. “Tudo passa e está dentro de nós.”

5) Apressar os nossos limites: O fato de ter desafios e metas, fazer mudanças e tomar decisões para a nossa flexibilidade para permitir o crescimento de nossa realidade presente. Quanto mais desenvolver esse músculo interior, mais forte e mais preparado estaremos a mudanças e perpetuar a nossa força interior.

Como você pode ver, tudo isso reflete aspectos extremamente simples, mas poderoso e está sempre ao seu alcance. A chamada é perceber que há uma realidade sempre presente interior e nos convida a viver nossos dias com uma maior sensação de calma e estamos acostumados. A consciência desse caminho e tomar medidas em que, certamente vale a pena.


Sentimentos positivos são processados com maior rapidez que os negativos

Artigo Anterior

Lei da atração – os 5 segredos da visualização

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.