4min. de leitura

Cinco dicas para você dizer NÃO sempre que tiver vontade e precisar

Diga SIM sempre que puder, mas seja firme e diga NÃO quando precisar e tiver vontade!

Já parou para pensar que podemos contribuir trazendo para bem perto de nós pessoas folgadas, simplesmente e somente pelo fato de termos a dificuldade de dizer NÃO?


Muita gente não consegue perceber, não tem percepção nenhuma para entender o porquê de atrair tanta gente folgada e aproveitadora ao seu lado.

Pelo simples fato de dizerem sim, quando a vontade é de dizer o tão sonhado NÃO.

Por conta disso, não se impõe e segue a vida completa de arrependimentos e infeliz por todas as vezes que trocou o não pelo sim.


Sofrem porque essas pessoas que a rodeiam, frequentemente não respeitam a linha de gentileza que lhes é oferecida, exigindo mais e você, querendo ser gentil, troca a sua vontade e não consegue ser firme dentro dos limites que lhe cabe.

Aqui você encontra cinco dicas para ajudá-lo a ser firme no seu não, dentro de suas possibilidades e vontades, não se entregando aos excessos generosos e sem limites, satisfazendo, assim, os desejos de pessoas folgadas e oportunistas que estão em seu entorno.

1º – Sim e não contêm três letras, mas com significados distintos. Reflita sobre a resposta e tenha uma determinação, porque na escolha de um, o outro terá que ser extinto dentro de você, para que tudo fique bem com o seu “Eu”.


2º – Evite ser alguém movido por piedade e aprenda a impor limites em suas bondades. É provável que alguns daqueles que o cercam possam fingir-se de bonzinhos e coitadinhos para folgarem às custas das suas gentilezas, de seus “Sims” de uma forma altamente abusiva.



3º – Quem gosta de você, se receber um não de sua parte entenderá e será grato, mostrando satisfação pela sua atitude. Portanto, atente-se a isto!


4º – Já quem é folgado, oportunista, interesseiro, bajulador, sempre tentará conseguir o seu sim, e quando receber um NÃO esquecerá os intermináveis “Sims” que você já ofertou, deixando cair sua máscara, tentando  maldizê-lo, ofendê-lo, humilhá-lo. Evite ilusão com pessoas assim, nenhum bem lhe fará. Afaste-o, ERVA DANINHA não floresce.


5º – Observe mais quem segue a lógica do: “O não eu já tenho, então vale tudo para conseguir o “sim” podem ser pessoas que não respeitam os seus limites, pessoas insistentes, invasivas, que fazem tudo para conseguir tudo  o que querem, vencendo-o pelo cansaço e conseguindo o seu sim, enquanto que o não era o seu desejo mais profundo.


Faça prevalecer o seu bem-estar emocional! Seja SIM ou NÃO! A sua satisfação interior é o que mais conta, quando viver pleno e cheio de energias positivas for a sua vontade!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / vtvstv





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.