Cinco razões para sorrir

Quando você se sentir só, à procura de compreensão, abra a janela do seu quarto, deixe a luz entrar, Deus vai iluminar os seus dias, e você verá o quão alegre será o decorrer do caminho.

É como um velho ditado: “Há três coisas que não voltam atrás, a palavra dita, a flecha lançada e a oportunidade perdida”. Então, um conselho: antes de dizer algo, pense! Antes de só falar, falar e falar…escute! Antes de tomar qualquer atitude que venha a se arrepender depois, reflita! E antes de deixar as oportunidades irem embora, o melhor a se fazer é vivê-las!

A vida é tão efêmera, então aproveite o intervalo, mesmo que seja curto, pois apesar de repetirmos para nós mesmos “aproveite a vida, porque a vida é curta”, muitas vezes não aproveitamos de fato.

Espalhe amor e colherá amor, compartilhe alegrias, risos, abraços, não deixe que o medo de viver o impeça de viver! Viva aquele sonho que está engavetado, aquela história de amor, saia mais, viaje, conheça novos horizontes, novas cores, sinta a natureza, os pés descalços e a mente livre, livre para ser você mesmo, você pode ser o que você quiser, independente de seus prós e contras. A dica do dia é: “Liberte-se e seja feliz!”

Às vezes, planejamos tantas coisas, não é mesmo? Mas vocês já pararam para pensar que as melhores coisas acontecem quando não as planejamos? Porque os planos de Deus estão acima dos nossos. A partir do momento em que você entregar a sua vida em suas mãos, confie, tudo dará certo, talvez não da forma que imaginamos, mas melhor ainda! Não deixe que os problemas do cotidiano abalem jamais a sua fé.

Confira agora cinco razões para sorrir:

1- Alimente-se de fé todos os dias e terá uma vida cheia de paz e alegria.


2 – Tenha sede de verdades. Como diz um versículo da bíblia: “O amor é sofredor, benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade…” 1 CORÍNTIOS 13, 14. Seja honesto em tudo que você faz e cultivará só coisas boas.


3 – Dê mais valor aos momentos em família. Porque às vezes pode ser tarde demais para dar aquele abraço.


4- Sonhe! Os sonhos movem a gente. Por isso, nunca deixe de acreditar, você é capaz! Não deixe que a maldade do mundo destrua a sua essência, nunca é cedo ou tarde demais para corrermos atrás do que realmente queremos.


5 – Pratique um hobby. Com a correria do dia a dia, às vezes, deixamos de lado aquele momento só “nosso”, não é verdade? Mas o nosso corpo pede, aliás, ele implora! É como se algo estivesse faltando, já tiveram essa sensação? Então, é hora de voltar-se para si e ter aquele momento de lazer em seu tempo livre, mesmo que seja curtíssimo! Tire um tempinho e pratique esta ação, você merece! Fica combinado? A sua alma agradece, sua mente diz adeus ao estresse e seu corpo rejuvenesce!

Beijos de luz, e muita paz ao coração de vocês, espalhem amor e mais humor, por favor!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.



Deixe seu comentário