Família

Cissa Guimarães apresenta a neta recém-nascida, Filipa: “Agora sou triavó ou avó ao cubo”

capa site Cissa Guimaraes apresenta a neta recem nascida Filipa Agora sou triavo ou avo ao cubo

A atriz usou suas redes sociais para fazer uma linda declaração ao filho, à nora e à netinha Filipa, nascida este mês.

O nascimento de uma criança é capaz de modificar toda a estrutura familiar, fazendo com que muitas pessoas passem a viver em função do novo membro da casa. As noites sem dormir, os longos choros e as incontáveis vezes que buscamos solução para problemas não anunciados, tudo isso parece não ter lugar quando a gargalhada, o cheiro do bebê e a troca de olhares singelos inundam em presença.

As crianças não alteram apenas a passagem do tempo para os pais, mas para avós, tios e qualquer outro familiar e/ou amigo que esteja interessado em somar uma grande rede de apoio. A criação infantil está relacionada diretamente com a capacidade de amar e acolher, com a oportunidade de olhar uma criança em sua totalidade, em saber ouvir e desenvolver a paciência.

Mas aos adultos não é oferecida apenas uma chance de realmente se modificar, são muitas as oportunidades que surgem: quando nos tornamos pais, depois avós, bisavós, e assim por diante, recebemos inúmeras oportunidades de interagir com a infância e inocência da criança, de enxergar a beleza nos detalhes e alimentar diariamente a imaginação.

Não é à toa que vemos inúmeros avós relatando, com extrema felicidade, como gostam de estar ao lado dos netos. No dia 16 de fevereiro, a atriz Cissa Guimarães, de 64 anos, publicou fotos de sua terceira neta, Filipa, recém-nascida fruto do relacionamento de Thomaz Velho, primogênito, com a esposa Andrea Brito.

2 Cissa Guimaraes apresenta a neta recem nascida Filipa Agora sou triavo ou avo ao cubo

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @cissaguimaraes

Na legenda de sua publicação, Cissa fala abertamente sobre amor e como somos surpreendidos constantemente com as reviravoltas da vida. De acordo com a artista, que acreditava ter experienciado todas as formas de amor possíveis, conhecer Filipa fez com que essa concepção caísse por terra. A atriz explica que quase ficou sem acreditar quando conheceu a neta e foi inundada por sentimentos que acreditava nem sequer existirem, constatando que a vida é “abençoada e linda”.

Cissa explicou que foi a neta quem mostrou, de maneira direta, que ainda existe muito espaço dentro do seu coração para o amor, algo que não imaginava ser capaz. Para ela, Filipa chegou mostrando que “vida com amor é bênção”, e a transformando em “triavó” ou em “avó ao cubo”. José, Aurora e a caçula Filipa são filhos de Thomaz, o mais velho da atriz.

Família

Cissa Guimarães foi casada por 15 anos com o ator Paulo César Pereio, com quem teve os dois primeiros filhos, Thomaz Guimarães de Campos Velho, em 1982, e João Guimarães de Campos Velho, em 1984. A atriz se divorciou em 1990, ano em que se uniu ao saxofonista Raul Mascarenhas, com quem teve o caçula Rafael Guimarães Mascarenhas Pereira, que nasceu em 1991.

Nas redes sociais, Thomaz também fez uma emocionante publicação em homenagem ao nascimento da filha, explicando que no dia 10 de fevereiro deste ano, tinha sido escolhido para ser pai pela terceira vez, presenciando a esposa Andrea sendo novamente mãe. Afirmando que a vida é sempre capaz de surpreender, ele agradeceu à mãe e à sogra, além de falar da emoção de acompanhar um parto lindo e emocionante.

3 Cissa Guimaraes apresenta a neta recem nascida Filipa Agora sou triavo ou avo ao cubo

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @thomazvelho

Nos comentários, famosos e anônimos inundaram o espaço desejando muito amor e carinho a esse novo momento da família. Além de ser avó pela terceira vez, a forma singela de falar sobre o impacto do nascimento de Filipa, fazendo-a refletir sobre a força do amor, emocionou muitos usuários.

4 Cissa Guimaraes apresenta a neta recem nascida Filipa Agora sou triavo ou avo ao cubo

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @andreabritovelho

Toda vez que uma família aumenta, novas oportunidades e experiências surgem. Desejamos que todos tenham momentos incríveis nessa nova configuração, além de muita saúde para Filipa e Andrea, que juntas acabaram de passar pelo momento mais revolucionário na vida de mães e filhos.

0 %