Pessoas inspiradoras

Cliente deu 3 mil dólares de gorjeta a restaurante que estava fechando por conta do coronavírus!

capacliente deu 3 dólares mil de gorjeta a restaurante que estava fechando por conta do coronavírus

O valor foi dividido entre o dono do estabelecimento e os funcionários. Que grande gesto!



Muitas vezes, é nos momentos mais difíceis da vida que encontramos as melhores pessoas. Um comerciante de Ohio comprovou isso por experiência própria na semana passada.

Brendan Ring é dono de um bar em Cleveland (EUA), chamado Nighttown, e teve uma grande e positiva surpresa em 22 de novembro, último dia em que abriria o negócio que ficaria fechado durante um tempo, por conta dos aumentos dos casos de covid-19 no país: um de seus clientes, que consumiu apenas uma cerveja no bar, deixou uma gorjeta de US$ 3 mil, para apoiar o negócio nesse período.

No mundo todo, muitos estabelecimentos estão precisando fechar novamente, por conta do fortalecimento da pandemia, e com isso não apenas os empresários saem no prejuízo, como também os funcionários, que muitas vezes não possuem garantia de sustento durante o tempo em que estiverem parados.


Brendan sentiu-se grato por esse grande gesto de gentileza de seu cliente, e fez uma publicação em seu perfil no Facebook, contando melhor o caso.

2cliente deu 3 mil dólares de gorjeta a restaurante que estava fechando por conta do coronavírus

Direitos autorais: reprodução Facebook/Brendan Ring.

O empresário diz que o homem pediu apenas uma cerveja, que custa 7 dólares, e logo em seguida, a conta. Depois de pagar, ele desejou-lhe boa sorte e pediu que compartilhasse a gorjeta com os seus funcionários que estavam trabalhando naquele dia.

Foi apenas depois que o homem saiu que Brendan percebeu que a gorjeta tinha o valor de 3 mil dólares, quase 16 mil reais, e, na mesma hora, correu atrás do homem para confirmar se estava tudo certo.


O cliente respondeu que estava tudo certo e que, quando Brendan abrir o bar novamente, eles verão como ficará isso.

Brendan disse que esse é o tipo de coisa que costuma ouvir em histórias de terceiros, mas nunca tinha vivenciado algo parecido em todos os anos em que comanda o bar. O empresário achou melhor não divulgar o nome do cliente, pois pensou que ele não ia desejar isso, e escreveu que ele e os seus funcionários estavam bastante gratos por esse gesto tão especial e grandioso.

A publicação conta com mais de mil curtidas até agora, além de vários comentários de pessoas que se sensibilizaram com a atitude do homem e de clientes dizendo que sentirão saudade do bar, enquanto estiver fechado.

O valor de gorjeta doado pelo generoso cliente pode não ter feito muita diferença em seu bolso, mas certamente trouxe um pouco mais de alegria e segurança aos funcionários do bar.


Que mais casos como esse possam se tornar comuns neste período de pandemia!

Anjo da guarda: desconhecido paga cirurgia de R$ 500 mil para menina com paralisia poder andar!

Artigo Anterior

Menino deixa cãozinho em abrigo com um recado: “Não deixem que meu pai o pegue, ele bate muito nele”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.