Notícias

Cliente tenta devolver bolo para confeiteira e motivo surpreende: “Tão lindo que acharam que era de mentira”

Foto: Reprodução.
Cliente tenta devolver bolo para confeiteira e motivo surpreende ‘Tao lindo que acharam que era de mentira

O pedido inusitado de uma cliente acabou tirando o sossego da confeiteira Simone de Paula Balanciere, de Joinville, em Santa Catarina.

Pelo Instagram, uma mulher pede para devolver o bolo que havia encomendado para o aniversário da filha, celebrado no domingo (19). O motivo? O bolo ficou bonito demais e os convidados acharam que era de mentira.

“Oie, bom dia, Mone. Queria pedir uma coisa pra você. Então, eu peguei seu bolo ontem para o aniversário da minha filha, lembra? Eu queria ver se posso te levar o bolo aí e você me devolve o dinheiro. Porque foi um dinheirão e ninguém cortou o bolo porque tava tão lindo que achavam que era de mentira”, escreveu a cliente.

Na sequência, ela ainda dá dicas de como a profissional pode revender o bolo, para que “todos saiam felizes”. “Pra você é mais fácil de vender de novo, você pode fatiar ou algum cliente pode querer inteiro e você congela para o final de semana, troca o nome e tudo certo, todos saem felizes. Eu tive o bolo, as fotos ficaram lindas, daí posso comprar umas coisas com esse dinheiro”, finaliza a cliente.

“Vou te difamar”

Simone conta que tenta sempre ser simpática com seus clientes, mas que, dessa vez, não conseguiu segurar a revolta pelo que havia acabado de ler. Como resposta, ela questiona se a cliente ficou insatisfeita com o bolo, que foi entregue conforme o pedido.

“Não trabalho dessa forma! Te entreguei o produto como você pediu. Tinha algum problema com ele? Estragado, diferente do que pediu? Não, né? Sendo assim, o que você vai fazer com ele deixa de ser problema meu!”, respondeu a confeiteira.

A mulher então ameaça “difamar” Simone caso ela não aceite o bolo de volta e ainda coloca nela a culpa de ter feito um produto não tão “realista” como o esperado. “Se você não me ajudar vou te difamar em todo lugar que eu puder, afinal, paguei R$ 250 em um bolo que ninguém comeu. Talvez se fizesse mais realista, com algumas falhas, eles iriam ver que é de comer”, disse a mulher.

“Achei que era mentira”

Simone conta que ficou muito irritada com a “falta de noção” da cliente. É que além de todo o custo para que o bolo fosse feito, a preparação envolve várias etapas, como a compra dos ingredientes e o contato com fornecedores.

“A princípio achei que era mentira, porque não tem fundamento o cliente achar que é fake, sendo que é ele quem escolhe os sabores. O que me chamou mais atenção foi ela me culpar por não ter deixado nenhum rachado no bolo, sendo que, se eu tivesse deixado, muito provavelmente ela ia reclamar também”, pondera.

Screenshot 10 9

Direitos autorais: Reprodução/Twitter.

A confeiteira conta que a mulher entrou em contato por indicação de outros clientes. Como a aniversariante estuda na mesma turma que a filha, ela preferiu não postar fotos do bolo que gerou toda a confusão. A parte boa é que com a repercussão da história, Simone ganhou grande admiração dos internautas.

“Foi legal ver a reação do pessoal, ver que não foi só eu que fiquei indignada com a situação. Eu tenho recebido muitas mensagens dizendo que gostaram do meu trabalho, a gente acaba ficando lisonjeada, porque muitos falam que vieram ao meu Instagram por causa desse post e que acabaram gostando dos bolos”, comemora.