Pessoas inspiradoras

Clientes de restaurante se levantam e trabalham de graça para ajudar funcionário que estava sozinho!

capaclientes de restaurante se levantam e trabalham de graça para ajudar funcionário que estava sozinho

Esses clientes deram um exemplo de gentileza ao se oferecer para trabalhar ao lado de um funcionário que estava atendendo sozinho. Muito legal!



Restaurantes são locais que precisam de uma equipe completa para funcionar adequadamente. É necessário existir pelo menos uma pessoa em cada função, seja para preparar a comida, anotar os pedidos, servir ou administrar o caixa, porque o fluxo de trabalho costuma ser alto e rápido, e as pessoas desejam receber suas comidas na hora.

No entanto, assim como em qualquer outro lugar, em alguns momentos, as coisas podem fugir da rotina e sobrecarregar uma pessoa, que precisa se desdobrar para que possa fazer tudo da maneira certa e sem receber reclamações.

Um chef de cozinha de um restaurante tailandês, na Nova Zelândia, enfrentou uma situação como essa há cerca de dois meses. Os membros da equipe do restaurante popular Thai Food Huntly, que são da mesma família, tiveram uma emergência familiar no dia 9 de outubro e não puderam comparecer ao trabalho.


2clientes de restaurante se levantam e trabalham de graça para ajudar funcionário que estava sozinho

direitos autorais: reprodução Facebook/Thai Food Huntly.

Com isso, a única pessoa encarregada de fazer todo o trabalho do local foi o chef, que se viu numa situação muito complicada, quando percebeu que o restaurante estava lotado e provavelmente atrasaria os pedidos por ter de fazer tudo sozinho.

Felizmente, sua preocupação foi logo substituída por gratidão, quando ele se deparou com um gesto de gentileza e empatia especial dos clientes.

Uma mulher que estava esperando sua refeição, ao ver o que estava acontecendo, levantou de sua cadeira e decidiu ajudar. Ela pegou um bloco de notas e uma caneta e começou a anotar pedidos. Inspirados por essa atitude, outros clientes também se uniram em apoio ao funcionário.


Emily Puhi, uma das clientes que estavam jantando no restaurante, naquela noite, foi ouvida pelo portal Herald e disse que toda a ação foi carregada de um belo senso de espírito comunitário. Ela disse que os clientes serviram as mesas, lavaram a louça, receberam pagamentos, com permissão do chef e até mesmo ajudaram a fechar o local, no final da noite.

3clientes de restaurante se levantam e trabalham de graça para ajudar funcionário que estava sozinho

Direitos autorais: reprodução Facebook/Emily Puhi.

A cliente disse que a atitude, totalmente motivada pela bondade, sem nenhuma recompensa, inspirou uma sensação linda, e que valeu a pena a ajuda dos clientes, porque a comida do restaurante é absolutamente incrível.

Um porta-voz do restaurante disse ao Herald que todos são gratos por terem clientes tão generosos e elogiou os cidadãos de Huntly por sua compaixão e bondade.


Que atitude incrível! A união dos clientes fez a diferença na noite do chef e acendeu esperança e alegria em seu coração!

Compartilhe esta grande atitude com os amigos através das redes sociais!

Após dias sozinho, morador de rua reencontra sua cadelinha, que havia sido roubada, e chora de alegria!

Artigo Anterior

“Não me deixe morrer”, disse paciente de covid a médico antes de intubação. Seu pedido o emocionou!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.