“Coisa boa é ter no amor da sua vida o seu melhor amigo” (pe. Fábio de Melo)

Se o amor da sua vida é também o seu melhor amigo, então você é uma pessoa de sorte, pois encontrou a união romântica perfeita para a sua vida.



De maneira geral, os relacionamentos românticos atuais são muito “apressados”, assim como quase qualquer outra conexão em nossas vidas.

Estamos tão preocupados em preencher o espaço vazio em nossos corações e em colocar uma aliança em nossos dedos, que não tomamos muito tempo para encontrar uma pessoa realmente boa para as nossas vidas.

Na maioria dos casos, nossa intenção é apenas mostrar aos outros – e a nós mesmos – que não estamos solitários, e com isso podemos entrar em relacionamentos disfuncionais, que sugam toda a nossa alegria e nos deixam presos a padrões negativos de dependência, controle e egoísmo.


Pode ser que você já tenha vivido uma dessas relações, sem nenhum tipo de respeito ou afinidade, que existia apenas para satisfazer as expectativas das pessoas ao seu redor, mas nunca lhe trouxe felicidade verdadeira, e acabou deixando você ainda mais sozinho do que quando essa pessoa não estava em sua vida.

Infelizmente, situações como essa são bem comuns, e isso acontece porque, em muitos relacionamentos de hoje em dia, não há algo fundamental: a amizade.

As pessoas não tomam mais tempo para conhecer verdadeiramente uma a outra, para criar um vínculo positivo e saudável. Não há mais interesse em entender de onde o outro vem e o que realmente busca numa união.

Em muitas relações, é o egoísmo que reina, enquanto a empatia, o respeito e o companheirismo são nulos. Muitos passam a vida toda pulando de parceiro em parceiro, sem nunca conhecer a plenitude de uma união, em que a pessoa ao nosso lado também é a nossa melhor amiga.


Nesse contexto, a frase do padre Fábio de Melo é um convite à reflexão. Será que a pessoa ao seu lado é a sua melhor amiga? Será que você realmente pode contar com ela em todos os momentos? Será que ela tem por você a mesma lealdade, amor e respeito de um amigo de longa data?

Não há nada como um amor que cresce a partir da amizade, pois ele é puro, desinteressado e verdadeiro. Esse é o amor que chega para somar, que faz transbordarem nossos corações de alegria e que mostra que não estamos sozinhos neste mundo, e podemos ser nós mesmos sem medo de sermos abandonados.

O amor que também é amigo alimenta a nossa autoconfiança, enxerga o nosso valor e não nos oferece menos do que realmente merecemos. Esse é o amor que todos devemos viver, que nos completa.

Se esse é o amor que você vive, seja grato por esse privilégio; se não, reflita se não é chegada a hora de se libertar e viver algo muito melhor. Você é capaz, apenas precisa começar a permitir-se mais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.