ComportamentoEmoções

Coisas ocultas que acontecem quando você esconde seus sentimentos:

Coisas ocultas que acontecem quando você esconde seus sentimentos site

Todos nós reprimimos e escondemos nossos sentimentos, de vez em quando, especialmente, quando estamos tristes.



Mas ao fazermos isso em excesso, estes sentimentos reprimidos podem acabar ressurgindo de maneiras que menos esperamos, especialmente, através do nosso comportamento.

Coisas que acontecem quando você esconde seus sentimentos (que você pode não perceber):

1. Desaparecer da vida das pessoas que importam


De vez em quando, você pode, inconscientemente, acabar se afastando da vida de seus amigos e familiares, por longos períodos de tempo, parando de contatá-los e ficando dentro de sua barreira silenciosa. Isso é algo que acontece quando somos forçados a enfrentar as nossas emoções, antes de estarmos prontos. Isso acontece quando nossas emoções permanecem ocultas. Em vez de enfrentá-las, recuamos de situações que nos forcem a fazer isso.


2. Começar a desenvolver novas ansiedades

Mesmo se você estiver ignorando suas emoções, você ainda pode sentir que elas encontram outras maneiras de se manifestar, na forma de novas ansiedades, que não estavam lá antes. Talvez você possa começar a achar difícil sair de casa, ou ter problemas para se reunir socialmente com pessoas com as quais  você se sentia completamente confortável antes.



3. Começar a sentir uma falsa positividade

Apesar de sentir-se mal, você pode achar que ainda é capaz de colocar um humor autodepreciativo e falsa positividade em todas as coisas que acontecem de ruim na vida. Este humor pode parecer algo positivo. de início, mas a falta de autenticidade pode acabar tornando este hábito em algo tóxico para você.



4. Buscar relacionamentos ruins

Essas relações nem sempre são abusivas, mas podem ser, de alguma forma. O  inconsciente está buscando relacionamentos com pessoas que são erradas para você. Isso impede que você tenha que enfrentar qualquer tipo de intimidade emocional que exija que você seja real e honesto com seu parceiro ou consigo mesmo, assim, você pode acabar mantendo suas emoções completamente bloqueadas.


5. Infelizmente, as emoções positivas também sofrem


Afastar-se de suas emoções significa que você pode começar a se afastar dos sentimentos bons, também. Quando você se recusa a se permitir sentir tristeza, você pode achar que você é incapaz de expressar a alegria, também.

Você pode não perceber isso, no início, mas há muitas coisas que nos acontecem quando escondemos os sentimentos que nos expõe como realmente somos, lá no fundo. Se você já se encontrou  fazendo essas coisas, você precisa entender como este hábito está afetando o seu comportamento.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity


Direitos autorais da imagem de capa: chenke / 123RF Imagens

Não gaste mensagens com quem não lhe responde, não gaste palavras com quem não lhe escuta!

Artigo Anterior

Como perdoar quem nos feriu?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.