publicidade

Coisas que acontecem quando você começa a amar o seu corpo:

Em ocasiões em que você passar por um espelho, onde antes você evitava olhar para o seu reflexo, agora você não tem medo de desfilar em sua direção, mas você olha para si mesmo de cima abaixo, da cabeça aos pés e sorri.

A primeira coisa que vem à mente não é mais: “Ah não, eu preciso de uma dieta”, mas sim: “Uau!”



Ao abrir uma revista e ver os anúncios com modelos perfeitas e celebridades dando dicas de cuidados pessoas, você não é mais atingido com um complexo de inferioridade instantânea. O fato de que você não se parece com eles, não o (a) incomodam mais.

Quando você se exercita, você não faz isso para consertar a si mesmo. Suas ações não são mais dirigidas para mudar seu corpo e torná-lo padronizado, mas sim, manter-se saudável.

Não há mais aquele pânico quando aquela calça jeans perfeita da loja não fecha, você apenas segue a sua vida. Talvez aquele jeans não estivesse destinado a ser seu, afinal de contas.


Você não se sente constrangido (a) quando uma certa roupa para você tem que ser um número maior ou menor. Seu corpo não tem um formato tradicional e fazer ajustes nas roupas não é vergonhoso, são as roupas que devem ajustar-se ao seu corpo, não o contrário.

Quando você não consegue alcançar a prateleira superior (ou evita bater sua cabeça nela), você não sente nenhuma irritação ou constrangimento mais.

Você não deseja instantaneamente ser mais alto ou mais baixo, e apenas se diverte tanto quanto seus amigos sobre a sua estatura.

Você anda com mais confiança, cabeça erguida, ombros alinhados. Você é dono de si mesmo e tem consciência de como é uma pessoa única e valorosa. É quando se começa a entender que não importa quais são seus objetivos, sua vida deve ser aproveitada!


Você só tem este corpo, orgulhe-se dele e use-o como forma de expressão de quem você realmente é!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.