ComportamentoVida

Coisas que eu descobri sobre a vida aos 30 anos:

Refletir sobre as últimas três décadas desencadeia um passeio na montanha-russa emocional, entretanto, em vez de me debruçar sobre os erros (não podemos aprender sem eles, certo?), escolhi concentrar-me nas lições que aprendi.



Essas são as dicas de sabedoria que adquiri.

Então, aqui vão:  30 coisas que aprendi aos 30 anos (Para ser claro, aprender não significa dominar.)

1. “Tomar jeito na vida” nunca acontece. É uma luta diária – e essa é a beleza irônica dela.


2. A preocupação não nos leva a lugar algum, é energia desperdiçada. Aproveite essa energia para impulsionar mudanças significativas.

3. Não há idade “certa” para encontrar o amor. 16, 28, 37, etc. Quando é certo para você, você saberá, não existe uma fórmula mágica. (Além disso, o amor vem em muitas formas, não se sinta obrigado a se acomodar. Faça o que lhe convier e não se preocupe com o que os outros pensam).

4. Você nunca é obrigado a agradar a todos, está tudo bem e é muito saudável colocar a sua própria felicidade antes dos outros. Este é um componente vital para se viver com integridade.

5. Vivemos em um mundo de padrões duplos e, nós mulheres, costumamos nos repelir. Esforce-se para ser uma mulher que apoia as outras mulheres.


6. As palavras são extraordinariamente poderosas. Fale a verdade e tenha cuidado com suas palavras, pois elas podem facilitar resultados negativos.

7. Nós somos nossos próprios líderes de torcida. Felizmente, a maioria de nós foi abençoada com pessoas que nos apoiam, quando você encontra essas pessoas, ame-as. Lembre-se, dê amor para receber amor.

8. Jamais se acomode. Eu sempre digo isso. Sua carreira, seus relacionamentos, sua mesa de café. Decida o que deseja, então descubra uma maneira de tornar isso uma realidade.

9. Seja orientado para a solução. Um brilhante amigo meu, ensinou-me isso e foi o melhor conselho. Faça o seu melhor para não se lamentar, reclamar e não apontar o dedo, em vez disso, identifique o problema e busque a solução.


10. Se não funciona, faça uma mudança, nunca é tarde demais para mudar as engrenagens. Reavalie-se, reinicie.

11. Vá buscar o que quer. Ninguém irá buscar por você. Ninguém quer ouvir suas desculpas. É o verdadeiro desejo de sua alma? Vá buscar, você é o autor de sua própria história.

12. Você já se curou uma vez e vai conseguir novamente. Mesmo com tudo o que você está passando, lembre-se de que nada pode quebrá-lo, se você não permitir.

13. Relaxe na forma como a existência quer que você seja. De qualquer forma que desejar: meditação, jardinagem ou um bom livro.


14. Fé é extremamente importante. Seja qual for o seu tipo de fé – abrace-a, cresça nela e observe que isso é maravilhoso.

15. Algumas coisas, é melhor não guardar – essencialmente, nem todas as perdas podem prejudicar. É um alívio libertar os encargos desnecessários, então, o que puder fazer para reduzir o peso em suas costas, faça. Quanto mais leve você se tornar, mais capacitado você é.

16. O dinheiro vem com frequência. Seja inteligente com o seu dinheiro e invista, mas não tenha medo de gastar. O amanhã não é certo, então, vá como sua intuição direcionar.

17. É bom ajudar as pessoas. Faça isso sempre que possível.


18. Não se preocupe com as opiniões dos outros sobre você, não é preocupação sua.

19. As pessoas não estarão para sempre em sua vida. Elas vêm e vão, acontecerá organicamente. Mudanças de vida, relações de fluxo e refluxo, as situações evoluem. Não lute contra isso.

20. Theodore Roosevelt estava absolutamente certo: “A comparação é o ladrão de alegria”.

21. Assuma riscos, na verdade, assuma muitos deles. Cometer erros leva coragem, não se poupe disso para continuar seguro. Sejam corajosos!


22. Fale sua verdade e lembre-se de estabelecer fronteiras. Não seja combativo mas, com isso dito, não se esforce demais para apaziguar os outros. Buscar agradar a todos não o levará a lugar algum.

23. Você nunca será tudo para todos. Seja você mesmo cada vez mais! É importante!

24. Nunca é muito tarde para recuperar seu poder e ignorar as dificuldades

25. Corroer-se não faz bem, perdoe os outros e não se esqueça de perdoar a si mesmo. Todos cometem erros.


26. Seja grato – em tempos alegres e adversos. A gratidão é um componente vital para viver sua vida da melhor maneira.

27. Lembre-se do que é importante (e do que não é). Lembre-se disso com frequência.

28. Qual é o verdadeiro desejo da sua alma? Descubra isso e vá atrás. Decidir o curso de sua vida é tremendamente capacitador.

29. Ame a pele que você tem, aprenda a se amar incondicionalmente, por dentro e por fora.


30. Idade é apenas um número. Nenhum número pode impedi-lo de amar, aprender, crescer e doar.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Parece, mas não é…

Artigo Anterior

Como encontrar amigos verdadeiros em um mundo cheio de pessoas falsas:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.