publicidade

Colhemos o que plantamos – cuidado com a semente da discórdia!

Somos parte da natureza!



Se olharmos com atenção, perceberemos que ela (a natureza) tem muito a nos ensinar!
Assim como em nossas vidas, na natureza tudo é cíclico, para tudo tem seu tempo, há o tempo de plantar e o tempo de colher!

Assim é com as sementes que são lançadas na terra, assim são as sementes que lançamos em nossas vidas! O nosso presente é o resultado da colheita do que semeamos no passado, e nosso futuro, depende do que estamos lançando e cultivando hoje!

Somos livres para lançar e cultivar as sementes que desejarmos, mas somos prisioneiros de sua colheita!


Nós colhemos o que plantamos e, digo mais, somos responsáveis também pelo que cultivamos, mesmo quando as sementes tenham sido plantadas ou confiadas há outras pessoas!

semente discordia

Um exemplo disso, é, quando acreditamos em algo que nos disseram sobre alguém. Nós podemos alimentar (cultivar) as informações, por vezes, podemos até mesmo espalhar estas informações para mais pessoas. Fofocas, injustiças e julgamentos surgem assim…são as SEMENTES DA DISCÓRDIA, lançadas por uns, cultivadas e alimentadas por outros!


Quantas vezes acreditamos em quem trouxe uma informação sobre outro alguém (boa ou ruim), e percebeu só depois que a história não era bem aquela que foi contada?!

Amizades, relacionamentos amorosos e familiares são prejudicados pela árvore gerada pela semente da discórdia. Este tipo de semente, gera uma planta que parece inofensiva, mas que pode esperar até mesmo por anos pelas condições favoráveis para gerar os estragos prejudiciais a todos que rodeiam esta árvore, especialmente à quem lançou as sementes!

A árvore que cresce da semente da discórdia costuma ter raízes profundas, e prejudicam outras formas de vida a sua volta. Suas flores são tóxicas, seus frutos são indigeríveis. Suas raízes se espalham e são capazes de destruir muitas estruturas , especialmente as emocionais. Quando percebemos ela está lá, firme e forte.

Arrancar ela de nossas vidas exige, esforço ,coragem, força e disciplina, e o buraco que ela deixa, não é facilmente preenchido. Não existe pá de cal ou nem mesmo um caminhão dele que resolva.

Para reconstruir o buraco que esta árvore deixa em nossas vidas, é necessário muito adubo com estruturas sólidas de verdade, de sinceridade e de humildade.

semente discordia1

Então que sejamos sábios na escolha das sementes que plantamos, das sementes que confiamos, e das sementes que cultivamos! Que nossas escolhas rendam bons frutos para nós, e para aqueles que nos rodeiam! Mas, lembre-se, nenhuma semente boa cresce num solo contaminado pela árvore da discórdia, primeiro é preciso arrancá-la, limpar o estrago, preparar o terreno, para somente depois plantarmos com segurança.

Escolha suas sementes com sabedoria, somente assim teremos a certeza de um futuro bom

Abençoados sejamos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.