publicidade

Colhendo flores para você…

O mundo nos proporciona infinitas oportunidades de sermos melhores, porém ele também nos dar oportunidades para sermos desprezíveis.  A cada passo que damos, vamos montando um quebra-cabeça e somos nós que escolhemos as peças e estas, por suas vezes, são mistas de coisas boas e ruins.



Há inúmeras peças e cada peça escolhida é um pedacinho daquilo que escolhemos ser. Acredite: ninguém neste mundo é vítima ou culpada de tudo. Mas, acredite também que temos sempre a oportunidade de mudar a nós mesmos e assim influenciar positivamente ou negativamente na construção infinita do “mundo”.

COLHENDO FLORES FOTO  DE DENTRO

As pessoas pensam que a maior parte do “mundo” está no que vemos, nas coisas externas, porém a maior parte do mundo está verdadeiramente dentro de nós mesmos. O que enxergamos no “mundo” externo é uma pequena fagulha dos “mundos” que existem em nós, cada pessoal com seu “mundo”.


Quando temos a honra e a responsabilidade de educar alguém temos em mãos um grande poder de oferecer, à pessoa que é educada por nós, aquilo que acreditamos ser o melhor. Porém só poderemos dar o que temos.

Se hoje, você pode influenciar na educação de alguém saiba oferecer aquilo que há de melhor em você. Porém, reflita bem para saber se o que você oferece é realmente algo bom, que edificará ao seu próximo.

O mundo é um imenso jardim e há flores de todos os tipos, há até aquelas que são venenosas; há também aquelas que curam e transformam vidas. As flores podem ser exemplos de vida, maneiras de agir e de julgar as coisas, modos de tratar pessoas e tratar animais… Há várias flores, mas muitas mesmo.


Quando já somos mais crescidinhos temos que buscar flores para nós mesmos, ou seja, temos a capacidade de escolher caminhos. Você hoje está recebendo flores que eu, como escritor, as escolhi para você, talvez não seja o que você merece, mas é o que tenho para ti dar, é um pouco de mim.

Temos que compreender que as flores que nos são ofertadas nem sempre são as melhores ou as mais perfeitas, ou até mesmo não tão atraentes, mas tenha caridade com quem as oferece; porém só receba aquelas que você realmente acreditar que vai trazer bons aromas para sua vida e para a vida das pessoas que são importantes para você.

Quando ainda criança, ouvia muitas poesias que falavam sobre flores e que relacionava as flores às pessoas. Então, compreendo que também somos flores em um imenso jardim. Cada flor tem seu perfume e sua formosura. Lembre-se que sua essência é formada, também, por suas escolhas.

Responda-me que tipo de flor você é? E qual tipo de flor você almeja ser? O fato de sermos únicos (as) não nos retira as características da espécie que desejamos ser.

Abraços!!!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.