ColunistasFelicidade

Coloque em seu caminho tudo aquilo que precisa para se sentir bem e ficará!

coloque no seu caminho

Sabemos o que nos faz bem, o que nos deixa melhor. Porque não investimos nisso diariamente? Se eu sei as músicas que me fazem bem ouvir, porque não as coloco todos os dias para que meu dia comece sempre em paz?



O mundo está cheio de problemas. Nós sabemos. Não dá para fingir que coisas ruins não acontecem, que o governo não está bom, nem do jeito que merecíamos. Não dá para fingir que não há pessoas passando fome, desempregadas, sem amor ou amparo. Não dá. Também não é por isso que vamos nos entregar e passar a sermos o reflexo dessa realidade.

Acordei de manhã e me arrumei, não em tempo certo para meu trabalho; o que não deixa de ser algo que me preocupa. Ainda assim, passei meus cremes com vitamina E para cuidar da pele e o protetor solar para me proteger dos raios solares que nós sabemos que, devido à camada de ozônio danificada pela falta de cuidado e preservação do ser humano, os raios solares invadem cada vez mais fortes a terra e nossa pele está cada vez mais desprotegida. Ah. E tem o câncer. Doença que ainda não temos acesso à cura, mas graças aos nossos bons médicos, ainda podemos controlar, embora seja melhor prevenir.

Se formos pensar em cada motivo que nos levou a tomar algumas decisões, pensaremos apenas em problemas e deixaremos nosso coração com eterna angústia.


Dói mesmo pensar em quantos problemas afligem a terra e, ao contrário de pensar em todos os problemas que não podemos resolver, devemos focar em mudar aquilo que podemos.

Não é porque o meu vizinho usa desodorante aerosol que eu vou continuar usando também. Faço minha parte. Cada um que faça a sua.

Liguei o carro e sintonizei em uma das rádios que mais costumo ouvir. Começou a tocar uma sequência de músicas que eu gosto e, de repente, sentia-me leve, como se tudo estivesse bom. Uma energia boa, uma boa vontade de viver. Pensamentos claros, resoluções simples. Tudo passava a ser mais leve em questão de pouco tempo. Nem o trânsito interferia na minha vontade de cantarolar. Simples.

Sabemos o que nos faz bem, o que nos deixa melhor. Porque não investimos nisso diariamente? Se eu sei as músicas que me fazem bem ouvir, porque não as coloco todos os dias para que meu dia comece sempre em paz?


Nós sabemos tudo o que precisamos para sermos mais felizes com nossas realizações e em vez de ficarmos parados, esperando a vida nos dar sinais e nos lembrar disso novamente (depois de muito sofrer) por que não antecipamos nossa felicidade correndo atrás do que queremos para a nossa vida?

Coloque em seu caminho, todos os dias, tudo aquilo que precisa para se sentir bem e ficará!

Só você sabe o que o completa e deixa bem o seu coração. As pessoas que passam por sua vida nem sempre saberão e não é obrigação do destino abrir sua caixa mágica para descobrir o que guarda de bom dentro dela (sempre temos algo bom guardado) por isso, abra-se para o mundo e deixe estar a sua frente as coisas que o fazem feliz. Coloque em seu caminho tudo o que precisa para deixar a sua vida melhor.

A escolha é simples e a vida é sua. Não se preocupe com o que os outros pensarão sobre suas novas atitudes. Não tenha medo de ser egoísta (não será).


As pessoas que o amam de verdade ficarão felizes em vê-lo/a feliz e as que não gostarem, provavelmente, não deveriam estar em seu caminho.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: tailex47 / 123RF Imagens


Contemplação na natureza: entenda os 6 benefícios surpreendentes dessa prática!

Artigo Anterior

Insônia…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.