Coloque na lista: 6 livros para mudar sua vida

Investir algumas horas em uma boa leitura, além de ser um ótimo passatempo, também pode levar a uma mudança de vida. Por esse motivo, selecionamos 6 livros para mudar sua vida.

São obras que, dentre outras coisas, levam os leitores a refletir e colocar em prática ações que podem levá-los ao desenvolvimento pessoal e, consequentemente, uma melhora significativa em suas rotinas.

Quer saber que livros são esses? Então, continue esta leitura!

1. Desperte seu gigante interior, Anthony Robbins

Escrito por um dos maiores autores da atualidade, o livro “Desperte seu gigante interior” oferece aos leitores a possibilidade de transformar sua vida por meio de técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) que podem tranquilamente ser aplicadas no dia a dia.

Anthony Robbins é um dos pioneiros na popularização do assunto e seus trabalhos — livros, cursos, seminários e palestras — têm sido responsáveis pelo aumento do potencial de diversas pessoas em todo o mundo.

Com mais de 600 páginas, a obra traz como mensagem central a seguinte ideia: você tem o poder de moldar a sua vida. Além disso, o autor afirma que todos têm condições de sonhar e criar, utilizando a PNL como instrumento de mudanças.

Trata-se de uma obra bastante didática. O autor disponibiliza uma série de exercícios que ajudam a trabalhar com as emoções, como desafios mentais, visualizações do futuro, dentre outras coisas.

Sendo assim, além das informações que Anthony Robbins disponibiliza sobre PNL, o leitor tem nas mãos a possibilidade de colocar em prática o aprendizado oferecido. Enquanto lê, ele aprende como assumir o controle emocional da sua vida e a moldá-la para o sucesso em todas as áreas.  ​


2. Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie[

O best-seller “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é com certeza um dos livros mais conhecidos no gênero de desenvolvimento pessoal. Apesar de ter mais de 80 anos de existência, a obra continua fazendo sucesso e levando diversas pessoas a alcançar seus objetivos pessoais e também profissionais.

Para Dale Carnegie, o sucesso dos relacionamentos — pessoais e profissionais — está na capacidade de se colocar no lugar do outro. Fazendo isso, você enxerga o mundo não pelo seu olhar, mas pelos olhos do seu interlocutor.

A ideia é que, ao se colocar genuinamente no lugar do outro, as pessoas percam a capacidade de julgar, criticar e condenar o seu próximo. Para alcançar esse objetivo, o autor dispõe de uma variedade de técnicas práticas como:

  • sempre chamar as pessoas pelo nome;
  • não reclamar;
  • sorrir;
  • lançar desafios;
  • fazer com que as pessoas digam “sim”.

3. O Poder do hábito, Charles Duhigg

Escrito pelo ganhador do Prêmio Pulitzer, Charles Duhigg, “O Poder do hábito” também é uma ótima dica. O autor não só leva seus leitores a refletir sobre como os hábitos funcionam, mas também ensina técnicas para transformá-los.

De acordo com Charles Duhigg, a chave para que você mude o que não funciona é entender como os hábitos funcionam. Segundo ele, só assim será possível transformá-los. Charles vai ainda mais fundo quando diz que isso pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso.

No decorrer da leitura, o leitor encontra vários exemplos práticos de como os hábitos podem ser modificados e o que há por trás deles. Não é tarefa fácil, mas o livro mostra que é possível modificar até mesmo aqueles mais antigos.


4. Casais inteligentes enriquecem juntos,Gustavo Gerbasi

Trata-se de um livro de planejamento financeiro para casais que aborda questões como a importância de fazer não só a divisão de contas, mas também toda a programação orçamentária juntos.

Quando se fala em relacionamento, poucas pessoas remetem a felicidade ou infelicidade do casal à vida financeira dele. Mas a verdade é que a falta de educação financeira é um dos maiores problemas entre casais e pode levar a muitas discussões e até mesmo à separação.

Gustavo Gerbasi aborda diversos assuntos ao longo do livro para embasar sua teoria. Ele fala sobre os problemas no relacionamento causados pela má administração do dinheiro, sobre os aspectos emocionais envolvidos e por fim dá dicas valiosas para que os casais não só enfrentem esses problemas, mas enriqueçam juntos.


5. Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes,Stephen R. Covey

O autor apresenta 7 hábitos que levam à mudança de comportamento e abrange princípios fundamentais da eficiência para atingir esse objetivo. De acordo com Stephen R. Covey, as pessoas não são eficazes. Mas podem desenvolver hábitos que as tornam produtivas.

À medida que apresenta os hábitos, o autor faz uso de uma linguagem empolgante que leva as pessoas a reconhecerem que são agentes ativos da própria vida. Ele aborda conceitos importantes como o fato de não existir atalhos e que o esforço precisa ser diário.

Os 7 hábitos abordados no livro são:

  • ter um objetivo em mente;
  • ser proativo;
  • fazer primeiro o que é mais importante;
  • entender que a negociação é um processo de entendimento recíproco;
  • ter comunicação empática;
  • possuir sinergia;
  • renovar-se continuamente.

6. Propósito, Sri Prem Baba

Para fechar a lista de livros para mudar sua vida, trazemos “Propósito”, que é uma daquelas obras que nos levam a repensar toda uma vida. Sri Prem Baba aborda um tema que mexe bastante com os anseios humanos.

Segundo o autor, muitas pessoas vivem sem saber qual seu propósito e muitas sequer questionam para que nasceram e o que vieram cumprir nesta vida. Esse comportamento se reflete em uma vida vazia, que dificulta o processo de desenvolvimento pessoal e espiritual.

A falta de propósito também explica a infelicidade de muitas pessoas e o motivo de elas estarem cada vez mais deprimidas, perdidas, confusas e doentes. Prem Baba também aborda outras questões, como desapego do sofrimento, oração como instrumento de cura, coragem para mudar, dentre outras coisas.

Se você está querendo descobrir qual sua missão de vida, essa é uma ótima sugestão. Durante a leitura, que está dividida em sete partes, o leitor não só se vê diante das coordenadas para fazer sua viagem interior, mas também aprende por meio de dicas práticas como se despertar para o amor.

Apesar de abordarem assuntos distintos, as obras que indicamos ao longo do texto possuem o mesmo objetivo: levar os leitores a iniciar uma mudança de comportamento que vai, inevitavelmente, resultar em melhor qualidade de vida.

E então, o que achou dessa lista de livros para mudar sua vida? Acha que são bons? Então, compartilhe este texto nas redes sociais e mostre aos seus amigos também!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Rock Content



Deixe seu comentário