O tema dos ‘bebês reborn‘, que recentemente gerou discussões nas redes sociais, foi incorporado no remake da novela ‘Vale Tudo‘, exibido pela TV Globo. A autora Manuela Dias inseriu essa trama na vida da personagem Aldeíde, vivida por Karine Teles.
Nos capítulos transmitidos nos últimos dias, a secretária da TCA é vista adquirindo uma boneca realista dos antagonistas César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro). Em uma cena inusitada, ela leva o ‘bebê’ para o trabalho, surpreendendo sua colega Consuêlo (Belize Pombal).
No entanto, essa abordagem não foi bem recebida por parte do público. Na quarta-feira, 18, a jornalista Anna Luiza Santiago, da Coluna Play do Jornal O Globo, expressou sua insatisfação com a escolha da autora do remake, atribuindo nota zero à trama apresentada na novela.
[Nota zero] Para a trama dos bebês reborn em Vale Tudo. Ela foi inserida apenas para a novela surfar no assunto, sem uma abordagem mais aprofundada. Aldeíde se livrou da boneca tão rápido quanto se apegou analisou a colunista do Grupo Globo.
Nos comentários da publicação, diversos internautas concordaram com a crítica de Anna Luiza Santiago: “Assuntos aleatórios inseridos apenas para viralizar”, opinou um. “Tramas rasas”, comentou outro. “Também achei muito rápido e a mesma coisa aconteceu com o Renato, sobre o tema burnout. Muito vago!”, escreveu um terceiro.
Colunista também criticou atuação de Paolla Oliveira
Recentemente, Anna Luiza Santiago também fez críticas à atuação de Paolla Oliveira no papel de Heleninha Roitman em ‘Vale Tudo’. “[Nota zero] Para o gestual exagerado de Paolla Oliveira como Heleninha em Vale Tudo. Elementos de composição em excesso acabam atrapalhando”, escreveu ela na publicação.
Nos comentários da publicação nas redes sociais, seguidores aproveitaram para expressar suas opiniões. “Paola é maravilhosa… mas acho que falta uma direção mais sensível com a personagem”, disse um. “Nossa, pensei que esse zero não fosse acontecer. Esses gestos atrapalham a personagem”, comentou outro.