Afastai de mim este cálice, mas não as Suas mãos, que sempre me amparam, quando mais preciso e que me acolhem, quando estou perdida. “Pai, afastai de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero e sim como Tu queres.” (Mt 26:39) Pai, afastai de nós este cálice e que possamos ser salvos mas, […]
Afastai de mim este cálice, mas não as Suas mãos, que sempre me amparam, quando mais preciso e que me acolhem, quando estou perdida.
“Pai, afastai de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero e sim como Tu queres.” (Mt 26:39)
Pai, afastai de nós este cálice e que possamos ser salvos mas, acima de tudo, que o Seu projeto seja consumado e o mal exterminado!
Assim, que não seja como almejamos, se for contra a Sua vontade e, sim, como o Senhor quer. Faça-se sempre a Sua vontade, dentro do livre-arbítrio que nos concedeu. A minha escolha é ser guiada pelo Senhor, no Seu caminho de vida!
Entrego-me em Seus braços, como Seu instrumento de atuação neste mundo, instrumento que pretende, num dia, ao olhar para trás, orgulhar-se das obras que realizou em Seu nome, em prol do bem comum e não somente do pessoal.
Se tempestades serão necessárias, que elas venham para acrescentar ao meu conhecimento, experiência e amadurecimento. Algumas quedas ensinam como levantar, várias quedas ensinam como persistir.
Afastai de mim este cálice, mas não as Suas mãos, que sempre me amparam, quando mais preciso e que me acolhem, quando estou perdida.
Este mundo é tão amado pelo Senhor, mas tão desprezado por muitos. Este é um dos maiores bens que nos deixou, pedra preciosa que não soubemos valorizar, assim como a Mãe Natureza, que é tão maltratada. Despertamos somente durante as adversidades. Valorizamos a maré calma, quando navegamos em oceano impetuoso.
A humanidade precisa conhecer o sofrimento para valorizar o bem-estar, precisa sentir a textura da gota da chuva para valorizar o raio de sol que a seca.
Inspiração livro “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento, 2018.
Direitos autorais da imagem de capa: pintura de Simon Dewey.