Animais

Com ajuda de cãozinho, recém-nascida abandonada em bueiro é salva!

Georgie ouviu o choro da criança e imediatamente guiou sua dona até o local de onde vinha o som, um bueiro usado para drenagem de água da chuva. O resgate foi milagroso!



Os animais constantemente nos provam que o amor que sentem e a delicadeza com que expressam seus sentimentos são as coisas mais profundas da natureza. A devoção com que se entregam à vida é algo especialmente tocante, principalmente quando completam suas existências com significado.

Em Port Elizabeth, na África do Sul, Georgie mostrou o tamanho da coragem e de sua bravura, quando ajudou sua dona Chermaine Keevy a salvar uma criança, em 2018. O recém-nascido, encontrado em uma galeria de águas pluviais, estava completamente nu, próximo a uma colônia de formigas vermelhas, como relata o portal Evening Standard.

Quando saiu para passear com seu cãozinho, ele imediatamente mudou de trajeto, percorrendo um caminho completamente diferente do de costume. A mulher estranhou, mas seguiu junto com o pequeno, até que começou a ouvir um barulho e pensou que fosse um gatinho miando, mas quando se aproximou, percebeu que era um bebê chorando.


A senhora saiu correndo e acenando freneticamente, em busca de ajuda para o pequeno bebê. Cornie Viljoen parou e a ajudou no resgate, impulsionando a pesada tampa do bueiro com uma barra de aço que Charmaine tinha em seu porta-malas.

Com hipotermia grave e problemas respiratórios, a criança foi levada imediatamente ao hospital.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Chermaine Keevy.


Foi preciso se jogar dentro da galeria para conseguir pegar a criança. Os médicos e profissionais da área da saúde consideraram um milagre ela estar viva. Cornie não sabia se o bebê estava ferido, então o pegou a criança com muito cuidado e, mesmo que sentisse muita vontade de apenas lhe dar um abraço, sabia que precisavam correr contra o tempo.

Charmaine ligou imediatamente para o serviço médico local, que levou a criança para o Hospital Dora Nginza, onde recebeu tratamento de emergência. Nenhuma autoridade sabe como a criança foi parar ali, tampouco sabe quem são seus pais ou responsáveis.

Charmaine acredita que Deus a colocou naquele caminho, naquela manhã, para salvar a criança, já que costuma fazer trajetos diferentes com seu cão.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Chermaine Keevy.

A menina recebeu o nome de Grace April e se tornou uma celebridade na região.

Charmaine explica que não tem como presumir o que os familiares pensaram quando deixaram a criança ali, apenas afirma que está muito feliz por encontrar a pequena e por ela estar viva e bem de saúde.


Os profissionais de saúde contam que a pequena Grace foi encontrada bem a tempo, antes que a hipotermia lhe causasse graves problemas. A assistência social se encarregou de cuidar da menina e  afirma que ela se recuperou e hoje vive com uma adorável família.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Chermaine Keevy.

Quanto ao herói, Georgie, ele continua vivo, fazendo sua adorável dona Charmaine muito feliz!


Depois de um dia de trabalho, médico exibe a dura realidade dos profissionais de saúde na pandemia

Artigo Anterior

Jovem indígena viraliza por conseguir uma bolsa de estudos na Universidade de Harvard

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.