publicidade

Com apenas 12 anos, ele criou site que ajuda idosos a agendarem vacinação contra covid-19

Samuel percebeu que agendar a vacinação poderia não ser algo simples, se as pessoas não estivessem acostumadas com a internet, e decidiu criar um site mais intuitivo e fácil de usar.



Com a evolução da pandemia, a única coisa que a maioria dos cidadãos querem é se imunizar o mais rapidamente possível. As pessoas que fazem parte do grupo de risco e as mais vulneráveis na nossa sociedade sentem ainda mais urgência em se vacinar. As doses podem salvar milhões de vidas, por isso, a cada morte somada aos dados estatísticos, maior é a frustração dos indivíduos.

A imunização, em alguns países, requer agendamento prévio, normalmente feito pela internet. Acontece que nem todas as pessoas sabem acessar um site. Para as gerações que cresceram sem os recursos on-line, esperar um comportamento intuitivo em páginas complexas é um pouco demais.

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Samuel Keusch estava à procura de um projeto especial para o seu bar mitzvah, que já estava chegando. O bar mitzvah é uma importante tradição judaica, que marca a passagem da adolescência para a vida adulta, segundo as tradições, e é uma celebração que acontece quando o menino completa 13 anos e a menina, 12 anos. A partir desse momento, segundo a religião, os jovens já não podem mais atribuir suas escolhas aos pais, atingindo a maturidade social e cultural.

O projeto de mitzvah é uma boa ação do jovem para marcar sua passagem para a masculinidade, e Samuel estava pensando no que poderia fazer, foi quando ele presenciou seu pai agendar a vacinação contra covid-19 de seus avós na internet e perceber que o processo era realmente complicado para quem não tem afinidade com as redes.


Samuel decidiu qual seria seu projeto e, em janeiro de 2021, lançou o site Vaccine Helper, criado para ajudar as pessoas idosas a navegarem pelo sistema de registro on-line em Nova Iorque.

Os usuários só precisariam preencher um formulário no Google solicitando ajuda e responder a simples perguntas de triagem, que Sam se ocuparia do resto.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Ele já agendou a imunização para mais de 3.500 idosos, sendo que a maioria conseguiu ser atendida no máximo em dois dias. Tudo funciona de maneira muito simples, basta entrar no site, colocar sua idade e descobrir se você já está apto a receber sua dose, tudo vai depender da idade, se tem ou não comorbidades, entre outras questões.


Depois dessa primeira identificação, o usuário é redirecionado para um formulário próprio, e se já estiver qualificado para tomar a vacina, Samuel começa sua busca para agendar a imunização da pessoa em algum dos postos de vacinação.

Ele entra em contato com todos e busca agendar para a data mais próxima possível. Ao fim desses passos, ele liga para cada um e confirma data e local da vacinação.

Sam tem atuado como um “facilitador” de agendamento de vacinas, e já conseguiu ajudar idosos, professores e pessoas com algum problema de saúde. Qualquer um pode usar sua plataforma, mas ele pede que os mais jovens, ou pessoas que têm facilidade com as redes, sigam o protocolo normal, deixando o seu site apenas para quem realmente precisa.

A atitude de Sam tem ajudado muitas pessoas a conseguir tomar a vacina! O que você acha disso?

Comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.