10min. de leitura

Com câncer raro, pai deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha

Uma das maiores realizações para os pais é ver que os seus filhos estão seguindo um bom caminho na vida, trabalhando e estudando para seguir o próprio caminho, e se dedicando a se tornarem pessoas melhores.



É sempre uma alegria e um grande orgulho para os pais acompanharem cada nova conquista dos filhos; as festas de escola, as formaturas e as conquistas profissionais são eventos que marcam a vida de toda a família e fortalecem ainda mais a sua união e amor.

Infelizmente, algumas circunstâncias da vida podem impedir os pais de acompanharem de perto a trajetória dos filhos, como é o caso de Thalita Vidal e Jayro, que vivem em Campinas, São Paulo. Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e metástase no pulmão, responsáveis pela perda da sua mobilidade e muitas dores que nunca vão embora.

Ele faz tratamento para ambas as condições e, por conta disso, é muito difícil se deslocar, mas ele abriu uma exceção para um acontecimento muito especial: a apresentação do TCC da filha.

 


Ver essa foto no Instagram

 

Dia dos pais. Tem tanta coisa que eu queria dizer aqui, mas às vezes as palavras parecem pequenas perto de tudo que eu queria deixar transparecer. Impossível não agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade em ser sua filha. Me sinto tão abençoada, que às vezes nem sei se merecia TANTO. Um pai que ensina, que se orgulha, que torce, que vive por você. Nunca vou me esquecer de todas as vezes que você não mediu esforços para estar lá, do meu lado. Nos momentos mais importantes da minha vida, sim… você estava lá. Até mesmo quando “não podia” você sempre fez o seu melhor e o impossível pra isso acontecer. Aprendi tantas coisas com você, que eu sempre escuto “nossa, mas você fez curso?” E a minha resposta sempre será “não. Meu pai que ensinou”. Meus olhos brilham de orgulho em bater no peito e fazer questão de dizer isso. Nunca vou me cansar de dizer que você sempre será minha fonte de inspiração, não só na área de trabalho, como na vida!! Olha pra você, olha que pessoa maravilhosa, guerreira que você é!!! Como eu quero absorver isso cada vez mais! Acho que das milhares de coisas que você já me ensinou, as melhores são: AMOR, BATALHAR PELO O QUE QUER E AGRADECER… Sempre! Obrigada por ser meu espelho, por tudo que tem feito por mim, por nunca desistir e por ser esse pai maravilhoso que você é!!! “Você cabia aqui na minha mão”. E você, papai, independente de tudo, cabe é sempre vai caber bem aqui: no coração. EU TE AMO! Nunca na vida esqueça disso!!! Você é tudo pra mim.

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em


Thalita convidou o pai para assisti-la, mas imaginava que ele não pudesse comparecer.

A jovem foi surpreendida pela resposta que ele lhe mandou logo em seguida. Jayro a parabenizou por sua conquista e disse que iria “de qualquer jeito” assistir à sua apresentação, “nem que fosse em cima de uma maca”.

“Confesso que chorei muito quando ouvi. [Minha formatura] é um dos sonhos dele (…). Vocês têm noção do que é isso? O verdadeiro significado de não medir esforços por quem amamos”, disse Thalita.

As palavras do pai deixaram Thalita muito emocionada, no entanto, na madrugada anterior ao dia do evento, Jayro lhe mandou outra mensagem, dizendo que havia piorado e que estava passando muito mal.

“[Ele disse que] provavelmente iria para o pronto-socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave. Nesse instante, eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já eram 16 horas e ele ainda estava no hospital”, disse Thalita.

Sem novas notícias do pai, Thalita estava preocupada e triste por não poder contar com a presença dele em um dia tão importante. “Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele [em ligação] que logo estaria começando. Ele me desejou boa sorte e eu me senti protegida”, disse.

No entanto, um pouco antes de começar sua parte na apresentação, Thalita teve uma grande surpresa: seu pai chegou, numa cadeira de rodas.

“Thalita, o seu pai!”

“Demorou pra cair a ficha, mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele”, disse a jovem.

Mesmo depois de tudo por que o meu pai passou, ele cumpriu o que prometeu. […] Ele estava morrendo de dor, passou a madrugada e o dia no hospital, [mas mesmo assim] fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida.

“O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do Universo!”, finalizou Thalita.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ainda sobre o meu TCC. Quinta feira passada, convidei meu pai @jayrovidal para assistir à apresentação do meu TCC, que seria na segunda. Recebi um áudio que eu confesso que chorei muito quando ouvi. Meu pai, além de me parabenizar, deixou bem claro que iria de qualquer jeito assistir à apresentação, nem que fosse em cima de uma maca, porque esse era um dos sonhos dele. Vocês têm noção do que é isso? O verdadeiro significado de não medir esforços por quem amamos. Enfim, as palavras dele mexeram muito comigo, mas deixei bem claro desde o início que eu entenderia SUPER, se ele não tivesse condições físicas para estar presente, e que eu filmaria, caso isso acontecesse. Na madrugada de domingo pra segunda, meu pai me manda uma mensagem dizendo que estava passando muito mal, de uma forma bem intensa e que provavelmente iria para o pronto-socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave, nesse instante eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já eram 16:00 e ele ainda estava no hospital. Cheguei à faculdade com o coração apertado porque eu não teria a presença dele ali, assistindo ao nosso projeto. Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele que logo estaria começando. Me desejou boa sorte e eu me senti protegida. Pouco antes de acabar a apresentação que antecedia a minha, eis que a porta se abre e eu escuto várias vozes “Thalita, o seu pai!!!” E sim, era ele entrando em cima da cadeira de rodas para ir me assistir. Demorou pra cair a ficha, mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele. Mesmo depois de tudo por que o meu pai passou, ele cumpriu o que prometeu. Estou compartilhando isso pq meu pai que tem um câncer raro na base do cérebro e metástase no pulmão, que não consegue mais ter a mobilidade, que estava morrendo de dor e que passou a madrugada e o dia no hospital, e fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida. O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. EU TE AMO com todas as forças do Universo!!! Agora pra ficar melhor, só falta conseguir a scooter elétrica para o meu pai. Quem me ajuda? vaka.me/818215

Uma publicação compartilhada por Thalita Vidal (@thaalitavidal) em

Para atitudes como essa só há mesmo uma explicação: amor. A atitude de Jayro fez toda a diferença na vida de sua filha.

Compartilhe essa linda atitude em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Reprodução/Instagram.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.