Com câncer superado, Heloisa Périssé afirma que a fé em Deus é a “herança” que quer deixar para as filhas!

Curada do câncer, Heloísa fez questão de ressaltar o papel da fé em sua vida!



O câncer é uma doença que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro. Ainda que não conheçamos alguém que tenha tido a doença, todos sabemos o quanto ela pode ser destrutiva e levar pessoas de todas as idades, que tinham família, amigos e muitos sonhos a serem realizados.

No entanto, ainda que o câncer possa fazer milhares de vítimas, em alguns casos, o desfecho é positivo. Muitos conseguem superar a doença, depois de intensos e poderosos tratamentos médicos, contando também com o apoio dos amados em cada etapa do processo.

Para muitos dos recuperados, a fé também teve um papel fundamental na sua recuperação e recomeço da vida. Esse é o caso da atriz e humorista Heloísa Périssé. Muito conhecida do público brasileiro, ela já estreou sucessos na televisão, como o sitcom “Sob nova direção” e “Escolinha do professor Raimundo”.


Em 2019, a artista, mãe de duas filhas, descobriu um câncer raro nas glândulas salivares, segundo contado pelo GShow. Para combater a doença, ela precisou de sessões de quimioterapia e radioterapia, além de cirurgia.

No entanto, autointitulada uma “mulher de fé”, ela contou com sua crença em Deus durante esse período complicado da sua vida.

Nas redes sociais, onde compartilhou com os fãs e amigos os detalhes sobre a sua luta contra a doença, Heloísa também comemorou, depois de um intenso tratamento, a vitória. No relato de alegria e muita gratidão, ela celebra ter saído do “deserto”.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@heloisaperisse.


Ela manifestou sua gratidão aos amigos, colegas de trabalho e toda a equipe médica envolvida no seu tratamento e a ajudou a vencer essa etapa tão difícil. Disse que seu corpo enfrentou uma “guerra nuclear”, mas que tudo tem um lado bom e que aprendeu que mais importante do que aquilo que nos acontece é como nos posicionamos diante de todas essas coisas.

A humorista também aproveitou o momento para agradecer a Deus pela sua saúde, afirmando que a fé é “algo real”, como um músculo ou o amor, só que a gente não é capaz de enxergar.

Também incentivou as pessoas a “provocarem” a fé, explicando que ela é transformadora e nos mostra que tudo coopera para o nosso bem. Heloísa também disse que os caminhos de Deus podem não ser os mesmos do que os nossos, mas que são “puro amor”.

Essa não é a primeira vez que a atriz fala abertamente sobre sua crença cristã. Em uma entrevista anterior ao programa “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes, Heloísa disse que a fé é a maior “herança” que deseja deixar para as suas filhas.


Sem trabalho, pai que cata recicláveis carregando os filhos ganha alimentos e soma R$ 28 mil em doações!

Artigo Anterior

Criado na roça, cearense portador de esclerose múltipla é aprovado em Medicina na UFC!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.