ColunistasEspiritualidade

Com fé podemos ir mais longe…

Com fé podemos ir mais longe site

Às vezes, eu me pergunto como uma palavrinha de apenas duas letras pode mudar a vida de uma pessoa. Como uma pequena palavra pode trazer tanta luz na vida de alguém.



O que você sente quando escuta a palavra ? Você tem fé?

Lembro-me de quando pequena ter visto uma frase na traseira de um carro que dizia: ‘’Quem tem fé, chega onde quer!’’ essa frase ficou na minha cabeça e ainda que não conseguisse interpretá-la, fiquei a pensar porque aquela frase me encantava tanto, e ainda que não chegasse a nenhuma conclusão, aquela frase ficou guardada na minha mente durante muito tempo!

E o mais engraçado é que eu vivia escrevendo essa frase em meus cadernos e agendas e repetia ela sempre. Depois, quando entendi o que aquela frase queria dizer, entendi que não bastava saber só o significado daquela frase eu tinha que entender também o que era fé, e descobrir como eu buscaria a minha.


Eu acredito que cada pessoa tenha uma forma de encontrar sua fé. E quando eu falo em ter fé, não estou me referindo a passar 24 horas dentro de uma igreja ou andar com uma bíblia debaixo do braço, porque a vem de dentro da gente, independente de quantas vezes por semana você vai à igreja, culto ou como queiram chamar dependendo de cada religião. Você não precisa sair por aí mostrando às pessoas o quão crente você é.

O importante é que você saiba o que é fé e o tamanho da sua, e isso basta.

Diariamente a gente escuta histórias de pessoas que se curaram de doenças graves com a fé, pessoas que ao invés de se entregar a doença, entregaram e confiaram sua vida a Deus e isso foi o suficiente para a cura.

Mães que entregaram a vida de seus filhos que nasceram com alguma doença e hoje estão saudáveis e felizes. E quantas histórias tiveram um final diferente por conta da fé.


Se você ainda não tem fé, não se apresse, não tente mostrar ter o que você nem ao menos sabe o que é. Respeite seu tempo e busque sua fé, acredite que você a encontrará. Que com o tempo ela chegará.

E mesmo que demore um pouco saiba que a espera vale a pena porque quando se tem fé, temos tudo que é preciso.

E nunca esqueça: que quem tem fé chega onde quer!

______


Direitos autorais da imagem de capa: salimoctober / 123RF Imagens

Carta ao ex amigo…

Artigo Anterior

Para voarmos como uma borboleta, temos que ter a ousadia de sair do casulo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.