Com o passar do tempo comecei a desaprender muitas coisas…

4min. de leitura

Com o passar do tempo comecei a desaprender muitas coisas, é como se tivesse sofrido uma lavagem cerebral.

Chega um momento que precisamos aprender e lutar para concretizarmos nossos planos e em outro momento devemos desaprender para alcançarmos os nossos objetivos.



Não precisamos aceitar todos os legados que a vida nos oferece, muito menos deixar de trilhar alguns caminhos, porque pessoas mais próximas de nós não tiveram sucesso.

Tudo tem uma razão de ser, é por isso que coisas acontecem no seu devido tempo.

Embora determinadas circunstâncias fujam do nosso controle, são nesses momentos de tribulações que precisamos manter o foco, buscar o equilíbrio e virar o jogo, fazer com que as coisas se encaixem.


Vivemos em um mundo onde as mudanças nunca mudam. Acomodar nos torna reféns, fazendo com que os nossos sonhos se percam durante os momentos confusos.

A vida tem seus percursos, suas idas e vindas. Seus dias bons e ruins. Temos os momentos fáceis e difíceis. Dias calmos e agitados.

Desaprendemos e aprendemos e nunca vamos parar de aprender e desaprender, esse é o mistério da vida e faz parte da nossa trajetória.

Não vivemos os mesmos momentos, muito menos os mesmos trajetos, eles mudam quando se completam.


O que devemos mesmo é desaprender com o que nos acomoda, o que nos diminui, nos machuca e maltrata.

Algumas pessoas costumam dizem que a vida é sorte, outros falam que é milagre. A vida é determinação, ação, objetivo e foco.

Sabe aquela escolha “lá do passado” que não foi nada favorável no seu trajeto.  Então, desaprenda, ela lhe ocasionou enormes fracassos e não trouxe êxito, enterra-a!

Aprenda com o insucesso e lute pelo sucesso, nada acontece por sorte ou milagre e, sim, porque houve foco, esforço e muitas renúncias.

Olhar para trás e questionar as perdas é reviver o massacre da derrota duas ou mais vezes. Precisamos esquecer os fracassos e aprender com os insucessos, lutando constantemente pela vitória.

Desaprender com os medíocres conselhos, “aqueles conselhos que nos desanimam” – daqueles que fracassaram, não acreditaram no sucesso e só falam decepções.

Aprenda a viver sem máscaras, sem medo ou trauma do passado e, sim, convictos com o que poderá acontecer de bom no futuro. Somente você tem a capacidade de mentalizar o seu sucesso ou a sua derrota.

Precisamos acreditar em dias melhores, em escolhas melhores e o sucesso virá de uma forma simples e natural.

E mesmo que alguém ache que foi sorte ou milagre, você saberá que foi Deus que acompanhou todo o processo, desde o desaprender até o aprender da forma certa, que a vida exige no ciclo que estamos vivendo no momento.

Não tem jeito. A vida é implacável e desaprender não é ruim, é apenas uma forma de fazer as coisas acontecerem da forma certa, no presente e no futuro.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bogdanbrasoveanu / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.