Com o tempo aprendi que a vida fica mais bonita quando enxergamos além das aparências…



O tempo me ensinou… que a vida ficou ainda mais bonita quando comecei a enxergar tudo além das aparências, refletir que todas as coisas no mundo possuem detalhes…

Que muitas coisas não são perfeitas e quem seria eu para alcançar esta perfeição a qual muitas vezes é cobrada de nós pela mídia ou até mesmo nós mesmos nos cobramos com a mania da comparação com os outros. Porém cada um de nós é único e especial na forma de ser.

Não precisamos ser iguais a ninguém e não devemos, pois a partir do momento que você se dá a liberdade de ser você mesmo (a), tudo flui ainda melhor, mesmo com nossas imperfeições, as quais muitas vezes nos massacramos, querendo uma imagem perfeita, porém isso é impossível muitas vezes, por fugir do controle ou não sabermos o que realmente vai acontecer em nossas vidas.

Mas aprenda que nada é em vão, tudo existe uma explicação, se caso você tenha alguma marca que não goste em si, coloque significado nela.

Sei que muitas vezes é complicado, pois já passei e passo muitas vezes por isso, mas me falam que é normal do ser humano, a alta cobrança, mas faz muito mal para nós mesmos.

Mesmo que possamos demorar a perceber, tudo na vida precisa de um percurso. A caminhada pode ter vários obstáculos, alguns podem marcar a pele e outros até a alma. Uma coisa é certa, de alguma forma, tente sempre tirar como aprendizado através destas marcas, pois um grande intuito elas dizem: mostram o quanto você é forte, por tudo que passou.



Eu mesma quando contei em um dos meus primeiros textos o quanto emagreci, apesar de ter sido sozinha, tarefa árdua, teve algumas conseqüências, algumas das minhas marcas são expostas em minha pele. Há momentos em que me chateio com isso, porém, muitas vezes eu me sinto imensamente orgulhosa, por estar entre uma porcentagem mínima de pessoas que conseguiram fazer isso sozinha, apesar de não ter sido de uma hora para a outra.

Porque tudo exige muitos sacrifícios, existem os seus prós e contras, mas isso faz parte da minha história.

Mas um conselho que dou o qual aprendi e tento falar para mim mesma diariamente: se você tem marcas em si é porque tem muitas histórias para contar, por muitos trajetos passou e certamente é uma pessoa muito mais forte do que imagina. Não fique achando que tudo isso tira a sua beleza, muito pelo contrário, pois isso lhe dá muito mais força, por você ser um ser real.

O ser humano é muito mais que o simples corpo sem marquinhas, usado pela mídia para vender produtos, cada um tem sua pele, sua história e maneira de ser. Fuja dos padrões, seja você mesmo (a)… pois cada um é único! Beleza é muito mais que aparência.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.