Comportamento

Com perfil falso, mulher encontra ex que fugia da justiça e o faz pagar mais de R$ 100 mil de pensão atrasados

Para fazer o ex cumprir as responsabilidades com a filha, essa mulher se infiltrou em sua vida. Entenda melhor!



Os relacionamentos românticos nem sempre dão certo, essa é uma verdade da vida com a qual todos temos que lidar em algum momento. No entanto, quando os términos envolvem filhos, as coisas podem se tornar ainda mais complicadas do que o normal.

Em muitos casos, as mulheres precisam lidar com a falta de participação dos ex-companheiros na vida dos seus filhos, seja emocional ou financeiramente.

Existem homens que acreditam que as suas responsabilidades com os filhos só existem enquanto eles estão na relação e que, uma vez terminada, cabe à mulher lidar com tudo o que se refere aos pequenos.


Para fazer com que cumpram sua obrigação, ainda que não por amor, mas por medo, muitas mães acabam levando-os à justiça, acreditando que dessa forma todos os seus problemas serão resolvidos, mas existem casos em que eles encontram uma maneira de fugir até mesmo das autoridades.

Stephanie Julia é mais uma das muitas mães que têm de lidar com essa realidade. No TikTok, ela contou que o pai da sua filha de 8 anos estava sumido havia algum tempo e sem pagar pensão. Ele também tinha fugido das autoridades, que não conseguiam encontrá-lo de maneira alguma.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@steph_and_stuff.

Ao invés de simplesmente “esquecer de sua existência” e ser conivente com sua falta de responsabilidade, ela bolou um plano incrível para garantir que ele cumprisse seus deveres com a filha.


A mãe contou que criou uma conta falsa no Snapchat (rede social focada no envio de fotos) e começou a se comunicar com ele por lá. Como os perfis na rede social são diferentes, não aparecendo muito sobre a pessoa ou amigos em comum, foi mais fácil para ela entrar em contato direto com ele sobre o disfarce.

Com um tempo de conversa, ela conseguiu todas as informações de que precisava para repassar à justiça, como seu endereço e o local onde estava trabalhando.

Depois disso, repassou suas descobertas às autoridades, que localizaram o homem e o fizeram se acertar com os pagamentos à filha. Stephanie contou que agora a filha está recebendo uma pensão semanal. No total, o homem devia mais de R$ 100 mil à menina.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@steph_and_stuff.


Muitas mães apareceram para dar o seu apoio à mulher, dizendo que sua atitude foi genial e relatando que estão passando pelo mesmo problema com os seus ex-companheiros. No entanto, outros ainda criticaram sua estratégia. Alguns usuários da rede social comentaram que ela estava sendo “mesquinha” e até mesmo “caloteira” por exigir isso do pai da menina.

Stephanie ainda explicou que não queria o dinheiro para si mesma e que não precisava de nada do pai da sua filha, apenas foi atrás dos direitos da criança. Uma coisa é certa, muitas mães se inspirarão em seu exemplo para cobrar de forma eficiente a participação dos pais na vida dos filhos.

“A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido”, afirma Andressa Urach

Artigo Anterior

É preciso parar de idolatrar os homens por fazerem o mínimo. Lavar a louça e trocar a fralda são obrigações!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.