Com que cor eu vou?

7min. de leitura

Ano novo é sempre muito esperançoso e cheio de energias positivas ao nosso redor. E nada melhor do que passar essas últimas horas do ano com aquela roupa que além de nos deixar bonita, ainda pode emanar uma determinada energia para nos ajudar a conquistar nossos sonhos e desejos.



Cada cor tem o seu significado e elas costumam ser responsáveis por harmonizar os ambientes, e até mesmo melhorar o astral do dia. Por esses motivos, que tanta gente se preocupa que cor irá usar no Reveillon.

Na lista de cores de tendências para 2019, o vermelho tem o destaque, já que este será um ano regido por Marte. Mas além dela, as cores clássicas como branco, prata, dourado e amarelo seguem no topo pela sua representatividade.

Conheça mais sobre a energia das cores e escolha a que mais combina com o seu ano.

Vermelho – Com significado amoroso e afetivo, o vermelho também é a cor dos apaixonados e representa o Planeta Marte (regente de 2019). Se você procura experiências marcantes e repletas de muito envolvimento, abuse dessa tonalidade tanto nas roupas íntimas, como na casa e na decoração.



Branco – O branco é a cor mais usada na virada do ano. Além de simbolizar a paz, também costuma limpar as energias abrindo espaço para coisas novas. Talvez, o grande motivo para ser mais comum no dia 31 de dezembro. Lembrando que você pode usá-la sozinha ou combinar com qualquer outra tonalidade, já que o branco é uma cor neutra que combina com tudo.


Prateado – Representada pela alegria, diversão e fortes emoções, o prateado vem para quem quer viver a vida repleta de modernidade e inovação em 2019. Essa energia faz com que coisas novas apareçam no seu ano, no qual você irá aprender e também passar conhecimento para pessoas próximas.


Amarelo –Traz prosperidade e uma vida financeira mais saudável. Vestir amarelo na virada do ano é o que falta para que seu novo ano seja repleto de fortuna e sucesso. Opte por calças, blusas, e até mesmo roupas íntimas nas tonalidades de amarelo, não somente na virada do ano, mas também no seu dia a dia. Pinte a casa, use objetos ou móveis de decoração. Seja criativo e abuse das propriedades que essa cor tem a oferecer.



Dourado – Assim como o amarelo, o dourado promete ajuda na parte financeira, afinal ele representa a abundância. Sua energia pode contribuir para que as dificuldades financeiras enfrentadas em 2018 não se repitam em 2019, servindo como uma espécie de escudo protetor para o que você construiu no ano que passou.


Azul – Serenidade, harmonia e muita saúde. Essas são as promessas da cor azul para 2019. Você pode optar por essa cor e aproveitar todas as energias e sensações boas que ela traz; afinal é associada ao céu e ao mar. O azul pode ser usado em todas as tonalidades e ele representa principalmente tranquilidade, o que vai te auxiliar a tomar decisões com cautela.


Cinza – Além de ser uma cor coringa, que combina com tudo, ela representa a estabilidade e flexibilidade das coisas, sendo uma cor que pode trazer as energias de maturidade e respeitabilidade. Se você está se preparando para tomar uma grande decisão em 2019, aproveite o cinza para a virada de ano para que ela te ajude a ficar mais centrada em seus objetivos.


Laranja – Laranja é a cor que promete te auxiliar na realização de todas as metas que você impôs para 2019! Ela representa o espírito jovem e traz com ela muita animação, como se o mundo fosse um grande lugar para desbravar. Essa cor, permite com que você se arrisque em um universo repleto de novidades e experiências.


Lilás – Sua semelhança com o roxo não se dá apenas pelo tom, a energia que essa cor representa também é similar. Ela é responsável por te ajudar a escolher melhor os novos caminhos e afastar as energias negativas que podem te cercar. Caso resolva optar por essa tonalidade, saiba que os frutos para o ano seguinte são foco, determinação e muita paciência.


Marrom – Assim como o verde, o marrom é facilmente encontrado na natureza e por isso ele traz estabilidade, maturidade e muita calma para esse novo ciclo. Essa cor auxilia a pensar antes de agir, não fazendo com que você tome decisões precipitadas e acabe se arrependendo depois. Dessa maneira, o sucesso pode vir de forma mais segura.


Preto – Apesar de haver uma ligação do preto com o sombrio, essa cor traz momentos únicos para esse novo ano, afinal ela costuma representar as surpresas da vida, contribuindo para que você seja forte e formal em seus assuntos profissionais e também nas relações afetivas. Afinal, o pretinho básico nunca falta, não é mesmo?


Rosa – Com o significado próximo do vermelho, a cor rosa promete ajudar no campo amoroso, mas ele é representado por energias de carinho, delicadeza e companheirismo, auxiliando no encontro de um amor duradouro, e não paixão arrebatadoras. Se alinhado ao branco, pode trazer um romance mais do que especial, trazendo muita felicidade no amor.


Roxo – Quer alcançar a paz interior em 2019? Então invista no roxo! Essa cor representa a espiritualidade, a intuição e o subconsciente de todos nós. Como benefício, ela traz para esse novo ciclo que se inicia, experiências de autoconhecimentos e muita energia positiva para todos os dias do ano.


Verde – Representa a cor da mãe natureza e pode ser encontrada em vários tons, estando nas árvores, arbusto e demais plantas. Além de trazer e transmitir paz, está ligada diretamente à vitalidade e a vida.  Assim como a natureza consegue se inventar e reinventar todos os dias, essa cor costuma gerar melhores relacionamentos pessoais.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/12/2018 às 7:04






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.