Família

Com saudade da mãe, que faleceu de câncer, menino pede ao pai para mandar uma “carta para o céu”

Mateus enviou uma carta para sua mãe, já que sentia muita saudade e queria conversar um pouco com ela. Emocionante!



A infância é o período mais lúdico de nossas vidas, é também quando formamos nossa base para o futuro. Recheados de sonhos, vamos aprendendo como nos comportar em sociedade, descobrimos os sentimentos e, através dos exemplos, vamos construindo o adulto que seremos. Muito do que somos vem dessa fase de nossas vidas, quando a ingenuidade é nosso fio condutor.

As crianças têm pessoas que são suas referências de comportamento, podem ser os pais, os avós, os cuidadores, os tios, cada família tem a própria forma de funcionar, mas a verdade é que na infância, todos precisam de um adulto que demonstre, através de seus atos, como devemos ser. Na maioria das vezes, são os pais e as mães que desempenham esse papel de “espelho” dos filhos.

Por isso, é doloroso para uma criança perder uma das pessoas que funcionam como ponto de referência.


A infância é a época em que construímos nossos sonhos, e precisar passar por uma experiência tão traumática pode abalar quem somos, nossa confiança e nossa fé no mundo. Afinal, a perda nunca é considerada “justa”.

Um vídeo que tem circulado na internet nos últimos dias é o de um menino soltando um balão com uma cartinha pendurada. Mateus Vieira Franco Leão, a criança que aparece no vídeo, pediu ao seu pai para enviar uma carta para sua mãe, que faleceu há um ano, de câncer.

O gesto mostra a delicadeza das crianças, que de maneira sublime nos mostram a potência do amor nas relações.

Susana Vieira de Abreu Franco Leão faleceu no dia 6 de maio de 2020 e deixou uma enorme saudade em sua família, principalmente em seu filho.


Um ano depois, ainda sentindo a força dessa saudade, Mateus pediu para escrever uma carta para sua mãe, e teve a ideia de enviá-la para o céu. Sim! O menino escreveu uma carta e pediu ao pai para mandar para o céu.

 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Pessoas Incríveis (@pessoasincriveis)


Atendendo ao pedido de seu filho, eles amarraram uma cartinha na ponta de um balão vermelho, em forma de coração. O pai filma o momento em que o menino solta o balão, e os dois mandam beijos para a mãe.

Uma cena capaz de provocar sensações diferentes e opostas ao mesmo tempo. O gesto da criança nos comove, emociona, nos sentimos felizes com o fato de ele lembrar de sua mãezinha, do pai atencioso, que atende o pedido do filho. Mas sentimos também tristeza.

A infância, em toda sua magnitude, é uma das melhores fases da vida. Perder a mãe ainda nessa fase é cruel, pois exige que a criança seja forçada a lidar com o luto e a morte. Quando temos um filho, nosso maior desejo é protegê-lo de tudo o que machuca, e a morte de alguém coloca essa suposta proteção em xeque.

Sabemos que Susana recebeu, cheia de amor, a cartinha de seu filho! Esperamos que Mateus continue sendo esse menino amoroso e que use sua saudade como ferramenta para trilhar o caminho mais bonito que puder.

Comente abaixo e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

“Nenhum filho deveria ir embora antes da mãe”

Artigo Anterior

Mãe faz barriga de aluguel para ajudar filha, mas semanas depois descobrem que as duas estão grávidas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.