Notícias

Com teste positivo para covid, bebê de 13 meses morre. “Ela tinha acabado de começar a andar”, diz pai

Capa Com teste positivo para covid bebe de 13 meses morre. Ela tinha acabado
Comente!

A família inteira ficou devastada com a morte da pequena Dakota causada pela doença que mantém o mundo em estado pandêmico desde 2020.

Os pais desolados de uma menina de 13 meses, a mais jovem australiana a morrer com covid-19, disseram que seu anjinho e sua irmã gêmea tinham acabado de começar a andar quando faleceu.

O pai de Dakota Nenke, Ryan Nenke, de 29 anos, e sua esposa Karly Conry, de 27, não faziam ideia de que sua filha tinha coronavírus quando a colocaram para dormir, em North Haven, noroeste de Adelaide, na Austrália, no dia 27 de dezembro de 2021.

Nenke disse ao Daily Mail Australia que o corpo da menina estava mais quente do que o normal, mas nada fora do comum com a pequena. Os pais lhe deram um medicamento leve naquele dia, ela cochilou, como de costume, e ainda brincou com os irmãos à tarde, antes de dormir.

Mas na manhã seguinte, Dakota havia partido. A menina morreu enquanto dormia.

2 Com teste positivo para covid bebe de 13 meses morre. Ela tinha acabado

Direitos autorais: Reprodução / Daily Mail

Os pais de Dakota ficaram chocados quando os médicos disseram que a criança testou positivo para covid. O choque foi maior ainda porque a pequena não tinha comorbidades.

Em seguida, toda a família foi testada e descobriu-se que todos estavam com coronavírus, embora todos estivessem vacinados.

Ryan e Karly estavam muito preocupados com a irmã gêmea de Dakota, Hallie, e passaram um dia com ela no hospital depois da trágica morte da irmã. A menina não apresentou nenhuma piora no quadro e logo a família voltou para casa.

Arrasado com a perda de sua garotinha, Ryan só consegue se lembrar de Dakota como um bebê feliz, de personalidade alegre. Dakota estava começando a aprender a andar, tinha toda a vida pela frente.

Os pais se lembram que, mesmo tão nova, Dakota já amava os irmãos mais velhos, Kaylan e Ella, e sua gêmea Hallie.

Enquanto os irmãos mais velhos ficam arrasados, o pai agradece a familiares e amigos por aparecerem com comida, brinquedos e atividades para mantê-los distraídos. Brooke Page, uma amiga da família, montou uma campanha para arrecadação de fundos para que Ryan e Karly não precisem se preocupar com dinheiro enquanto estão de luto.

Referindo-se à pequena Dakota como “um anjo que abriu as asas e voou para o céu cedo demais”, parentes e amigos inundaram a campanha com mensagens sinceras para a pequena Dakota e seus entes queridos.

A amiga do casal disse que a devastação que está assolando a família é insuportável, por isso os fundos seriam usados ​​para as despesas de subsistência e ajudar Nenke e Conry a se sentirem confortáveis ​​enquanto organizam o funeral.

A avó da criança comentou que estava mandando todo o seu amor à família e que logo estaria com eles. Uma pessoa escreve que simplesmente não podia acreditar que uma vida tão nova havia sido perdida e que seu coração se partiu em milhares de pedaços ao saber da notícia.

A arrecadação de fundos atingiu mais de US$ 27 mil nas primeiras 24 horas, o que equivale a cerca de R$ 154 mil.

A Austrália do Sul registrou 3.246 novos casos de covid no dia 4 de janeiro deste ano, 694 a mais que no dia anterior (2.552). A doença levou para os hospitais 102 pacientes, 12 dos quais para a unidade de terapia intensiva (UTI). Uma pessoa usava um ventilador para respiração.

Em 30 de dezembro, dois dias depois da morte de Dakota, o primeiro-ministro da Austrália do Sul, Steven Marshall, anunciou que uma criança com menos de 2 anos havia falecido em decorrência de covid.

Ele disse que uma investigação está em andamento para determinar a causa da morte.

O mais jovem australiano conhecido a morrer por complicações do vírus era um menino de 10 anos, de Victoria, em novembro de 2021.

3 Com teste positivo para covid bebe de 13 meses morre. Ela tinha acabado

Direitos autorais: Reprodução / Daily Mail

Comente!

Mãe ainda amamenta aos 46 anos, depois de 22 bebês. “Última”, garantiu

Artigo Anterior

Aos 65 anos, ela inspira com seu corpo escultural que mais parece um sonho. Como o conseguiu?

Próximo artigo