Pessoas inspiradoras

Com turnê nos EUA, Michael Jackson brasileiro está sendo considerado o melhor cover de todos!

Foto: Instagram
Capa site Com turne nos EUA Michael Jackson brasileiro esta sendo considerado o melhor cover de todos

Com “Tributo ao Rei do Pop”, o cover do cantor alcançou mais reconhecimento e foi aclamado pelo público de todo o mundo.

Michael Jackson, sem dúvidas, é uma das maiores celebridades do mundo moderno. Além de cantor, era compositor e dançarino, e ficou conhecido nos quatro cantos do planeta pelo seu talento quase sobrenatural. Sua carreira começou na década de 1950, com o “Jackson Five”, grupo formado pelos irmãos, do qual era vocalista. Mas a fama se consolidou com sua carreira solo.

Em 1996, o Rei do Pop gravou o clipe da música “They don’t care about us” no Brasil e definitivamente caiu nos braços do público tupiniquim, principalmente por visitar a favela do morro Dona Marta, na cidade do Rio de Janeiro, e o Pelourinho, em Salvador (BA).

Em junho de 2009, o mundo parou com o anúncio do falecimento do cantor, aos 50 anos, vítima de parada cardíaca. Jackson passou mal em casa, em Los Angeles (EUA), e foi levado a um hospital, mas a notícia de sua morte foi divulgada pouco tempo depois.

A partir de então, Rodrigo Teaser, cantor, dançarino e fã brasileiro do astro, foi o principal responsável por mantê-lo vivo nos corações dos fãs, tornando-se cover do Rei do Pop.

O brasileiro facilmente conquistou o carinho de fãs do mundo inteiro, porque além da saudade do ídolo, as pessoas também queriam continuar escutando suas músicas e frequentando seus shows, os quais não são simples só porque quem está no palco é um cover. Os shows de Rodrigo são marcados por coreografias, arranjos e figurinos incríveis, muito fiéis aos usados por Michael Jackson nos palcos. Rodrigo já se apresentou duas vezes em uma única edição do “Rock in Rio” e já dividiu palco com cantores brasileiros renomados, como Claudia Leitte, Seu Jorge e Ivete Sangalo.

Imagem 1 Com turne nos EUA Michael Jackson brasileiro esta sendo considerado o melhor cover de todos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @rodrigoteaser

Carreira como cover

Com ajuda do coreógrafo Lavelle Smith, que coreografou e acompanhou o próprio Michael Jackson por mais de 20 anos, Rodrigo, com muita dedicação e trabalho, atualmente é considerado o principal cover do Rei do Pop. Rodrigo já se apresentou em diversos países, foi um dos jurados do “Canta Comigo”, programa da TV Record, além de ser o único brasileiro a participar do Festival DNY Mesta Kladna, da República Tcheca, em 2019, para cerca de 15 mil pessoas.

 

Imagem 2 Com turne nos EUA Michael Jackson brasileiro esta sendo considerado o melhor cover de todos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @rodrigoteaser

Mas Lavelle Smith não é a única pessoa da banda original de Michael com quem Rodrigo trabalhou. Em turnê em 2019, em homenagem aos 10 anos sem o ídolo mundial, o cover teve a honra de estar ao lado de Jennifer Batten, ex-guitarrista do Rei do Pop, lotando todos os lugares por onde passaram. A turnê contou com grandes clássicos, como “Billie Jean”, “Beat it”, “Thriller” e “Black or White”.

“Tributo ao Rei do Pop”

Rodrigo Teaser criou o projeto “Tributo ao Rei do Pop”, que tem quase duas horas de apresentação dos maiores clássicos de Michael Jackson. O cover também faz trabalhos autorais e todos os seus shows são ao vivo, quando o público pode vibrar com a voz inconfundível e a energia do brasileiro.

Atualmente, ele é considerado pelo público e pela crítica como o melhor imitador de Michael Jackson do mundo, e vem rompendo barreiras e se consolidando cada vez mais no showbizz. Com agenda lotada e ingressos esgotados, o “Michael Jackson brasileiro” viaja pelo mundo com seu tributo especial, e na terra do rei já se apresentou em Nova York, Los Angeles e Miami.

Imagem 3 Com turne nos EUA Michael Jackson brasileiro esta sendo considerado o melhor cover de todos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @rodrigoteaser

Na última semana, Rodrigo compartilhou em seu Instagram um vídeo da fachada da Times Square, muito emocionado: “Meu nome, meu show, um show BR, estampado na fachada do @palladiumtimessquare, em NY, na Time Square, em Nova Iorque. Eu não comprei essa publicidade, eu não fiz acordo ou conchavo…, é a propaganda REAL de um show REAL. Isso provavelmente não vai ganhar mídia e não vai ser falado em blogs, mas é uma vitória sem tamanho, sem explicação”.

Segundo conta, mesmo com as dificuldades, ele sempre teve apoio do público brasileiro e estar em uma das mais movimentadas ruas de Nova York é algo muito maior do que já sonhou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Teaser (@rodrigoteaser)


História de Rodrigo Teaser

Rodrigo Teaser (42 anos), na infância já mostrava talento para o meio artístico. Aos 5 anos, de tanto ouvir Michael Jackson nas rádios, “apresentou” o Rei do Pop para a família, e aos 9, começou a imitar os passos do seu ídolo na dança. Rodrigo era muito tímido, mas em seu quarto dançava ao som dos hits de Michael Jackson o dia todo.

0 %