Natureza

Com um beijo carinhoso, girafa se despede de seu cuidador com câncer

Os animais são desprovidos de maldade ou egoísmo. A amizade, o amor e a lealdade que nos oferecem a cada dia são puros e livres de qualquer interesse.



O poder da conexão entre humanos e animais é algo conhecido por todos nós. São muitos os exemplos que conhecemos de pessoas que criaram uma amizade profunda com os mais diferentes tipos de animais, e esse sentimento de amor e carinho com o tempo cresce e se torna maior do que todas as diferenças que compartilhamos, e faz com que permaneçamos unidos em todas as circunstâncias da vida.

Os animais, diferentemente da grande maioria das pessoas à nossa volta, são desprovidos de maldade ou egoísmo. A amizade, o amor e a lealdade que nos oferecem a cada dia são puros e livres de qualquer tipo de interesse, e é por isso que nos tornamos apegados a eles em pouco tempo, porque nos fazem querer ser pessoas melhores.

Nunca é fácil a despedida de um animal que esteve por muitos anos ao nosso lado e, na grande maioria das vezes, somos nós que continuamos vivendo sem a sua amizade.


Mas, em alguns casos, partimos primeiro, e nesses momentos os papéis se invertem e podem gerar instantes muito emocionantes e únicos, que com certeza carregaremos conosco onde quer que nos encontremos.

O caso que contaremos a seguir aconteceu na Holanda e se trata de uma despedida. Quem partiu primeiro foi o humano, e a reação do animal foi a mais linda possível, de uma maneira simples e pura, ele demonstrou toda gratidão e amor pela pessoa que por anos se dedicou a ele.

Muito além de cuidar

Uma girafa, que vive no zoológico Diergaarde Blijdorp, foi cuidada pela mesma pessoa por mais de 25 anos, desde que chegou ao local. Essa pessoa era Mario Elis, o cuidador de animais, de 54 anos.


Ao longo do tempo, os dois desenvolveram uma amizade que era cultivada diariamente, mas que recentemente foi interrompida por uma realidade da vida. Mario descobriu que tinha câncer e em pouco tempo ficou acamado, sem poder fazer as suas atividades diárias, que incluíam o cuidado com a girafa, com a qual compartilhava uma relação quase como a de pai e filha.

Mario passou a viver no hospital, mas quando a doença não podia mais ser retardada e ele estava chegando aos seus momentos finais de vida, foi levado de maca até o zoológico para que pudesse se despedir de sua grande companheira de vida.

A cena de despedida dos dois foi gravada por alguém que estava presente e logo se tornou viral pela sensibilidade e pureza. É como se a girafa entendesse que agora viveria separada de seu amigo, e mostrou a ele todo o amor que sentia nesses últimos momentos.

Assista ao vídeo a seguir:


Realmente emocionante, não é mesmo?!

Os animais não se cansam de nos surpreender com a sua inteligência, bondade e amor. Se você possui uma conexão única com algum animal, valorize-a, porque eles são algumas das poucas companhias que nunca o abandonarão.

Compartilhe essa linda história em suas redes sociais e comente abaixo suas experiências com os animais em sua vida!

 


 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Por uma vida minimalista

Artigo Anterior

Adeus ansiedade, vou viver o momento, e seja o que Deus quiser!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.