3min. de leitura

“Começar é o primeiro passo. Não desistir é o segundo”

É com essa frase que resolvo hoje começar mais um dos meus textos. Afinal, o que faz com que alcancemos nossos sonhos e objetivos não são as escolhas em si, mas a nossa perseverança.


Muitas pessoas me perguntam por que elas nunca conseguem terminar aquilo que começam. Fazem planos, até começam a realizar as atividades, mas, de repente, tudo perde a força e, quando menos esperam, acabam seguindo por outros caminhos.

Se você se identificou com essa situação, eu lhe digo: o que faz com que nós realizemos os nossos sonhos, objetivos e metas é a nossa determinação em fazer com que tudo isso funcione. E fazer com que tudo isso funcione requer abrir mão de algumas coisas que, aparentemente, são difíceis. Muitas vezes, você terá de seguir numa direção que lhe causará desconforto. Mas, é realmente isso que você deseja? Então, todo e qualquer esforço será recompensado. Pode acreditar.

Mas não há problema se você falhar, falhar faz parte da vida, faz parte de uma vida bem vivida e degustada.

Aproveite suas falhas para levantar-se ainda mais forte e determinada a ser melhor. É assim que a gente cresce. É assim que a gente alcança tudo e qualquer coisa que desejamos. Não se trata apenas de desejar, não se trata apenas de pensar positivamente para manifestar o que você deseja.


O que faz com que você alcance seus objetivos é você com você mesma, numa batalha constante para não desistir quando tudo parecer assustador demais, quando tudo e todos fizerem você duvidar da própria vitória.

É você com você mesma acreditando no poder que há dentro de si para a vitória.

Você pode fazer milhares de escolhas hoje e fazer tantas outras amanhã. Você pode recomeçar. Você pode mudar de ideia. Mas, o que a levará a realmente realizar aquilo que tanto deseja na sua vida? A sua disposição em persistir, mesmo diante do incerto. A sua coragem de enfrentar os obstáculos, mesmo que eles lhe causem medo. A sua vontade de realmente fazer tudo o que for preciso para ser quem você precisa ser para obter o que deseja.


Nem sempre é fácil. Nem sempre é certo. Mas se você persistir e estiver realmente alinhada com a sua verdade, ah… eu tenho certeza de que você é capaz de criar a vida que desejar hoje, amanhã e sempre!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.