Comece 2019 hoje e diminua sua ansiedade e procrastinação!

4min. de leitura

Não, você não entendeu mal! Comece já 2019 e você vai passar longe da procrastinação! Sabe a razão?

Você já fez planejamento no final de algum ano, para o ano seguinte e não concretizou o que queria? Você já definiu uma mudança para o ano seguinte que nunca aconteceu de fato?



Mesmo que tenha respondido NÃO às perguntas anteriores, eu o convido a assistir a este vídeo curtinho.

Comece já um novo caminho no seu cérebro e realmente vai alcançar resultados diferentes e efetivos, não só em 2019!

Agora pare de adiar suas realizações!

 


 

Simples? Talvez, nem tanto. Porém, se você MUDAR RADICALMENTE APENAS UMA CRENÇA, tudo muda.

Exato! Como efeito dominó. Qual a crença a ser mudada? A de começar primeiro e depois planejar, depois melhorar, depois rever.

Exemplo bem prático e direto: em 2019 quero reduzir 7 kg.

Normalmente as pessoas começam pelo planejamento. Vamos fazer então aqui o planejamento para conferir passo a passo.


No planejamento devemos ter em mente o que impacta na rotina essa mudança que queremos. Primeiro respondo “o que”: o que preciso fazer para eliminar esses quilos. Aí coloco as ações: ir num nutrólogo, começar a levar marmita feita em casa para o trabalho, ter um kit sobrevivência para eventos sociais, fazer meditação, intensificar autoconhecimento.

Logo passamos para o “porquê” é fundamental: porque é importante essa mudança, quais os benefícios que tenho, quais os medos, quais os autossabotadores que podem aparecer…

Chegou a hora do “como”. Nessa etapa é onde colocamos as formas que vamos usar para cada passo já descrito. Aqui colocamos quantas vezes vamos fazer comida para levar na marmita, qual profissional vai acompanhar, ou não. Quanto vou separar de dinheiro para as novas ações…

Depois passamos para o “QUANDO”. E, é aí que mora o perigo.

Ao fazer o planejamento todo e dizer que o início será em 2019 o cérebro entende que não haverá mudança efetiva, pois você não quer se comprometer a abrir mão de outras coisas que parecem ser mais importantes do que a sua tomada de decisão.

Já, se fizer todo o planejamento e disser “vou começar agora do jeito que dá”, e realmente começa, seu cérebro compreende que você está comprometido com você, com sua saúde.

Como falei no vídeo, deixe de lado uma colher do arroz com passas, sirva menos quantidade da sua sobremesa favorita, sempre prestando atenção para fazer pelo menos uma ação diária (principalmente nos dias de festa, confraternizações.).

A crença criada normalmente é que a reeducação alimentar é um sofrimento, não é compatível com festas. A mudança dessa crença é realmente O DIFERENCIAL que você precisa neste momento. E também a mudança do começar AGORA!

Vou começar agora, do jeito que dá, vou me acostumar e manter as ações de forma gradativa e, vou ampliando as ações por motivação do próprio cérebro que começa a ficar orgulhoso das novas atitudes. Que tal? Vamos começar?


Direito2019s autorais da imagem de capa: JoelValve on Unsplash

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* Matéria atualizada em 17/12/2018 às 3:35






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