Pessoas inspiradoras

Comerciante perdoa e contrata motorista que bateu em seu carro por acidente. Levou-o às lágrimas!

O homem agiu com uma empatia exemplar depois de um prejuízo inesperado. Confira!



Os brasileiros são um povo de empatia e generosidade impressionantes. Mesmo que tenhamos as próprias lutas e dificuldades, sempre encontramos uma maneira de estender a mão para aqueles que precisam, e deixamos de lado os nossos problemas pessoais para apoiar alguém que está em uma situação pior do que a nossa.

Com os desafios financeiros trazidos pela pandemia de covid-19, essa qualidade tem-se evidenciado cada vez mais, e boas ações se espalhado pelo país, ajudando a melhorar o dia daqueles que estão passando por muitas dificuldades.

Recentemente, um comerciante recifense teve um gesto de muita grandeza, que representa a bondade dos brasileiros e merece ser divulgado e replicado por todos nós.


José Wenes, dono de uma loja de roupas e sapatos, foi surpreendido enquanto dirigia. O seu veículo foi atingido pelo carro de Marconio, um músico que tem conhecido de perto os prejuízos financeiros do momento atual. O acidente deixou o violinista desempregado muito preocupado, sem saber como fazer para pagar o prejuízo.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@recifeordinario.

José Wenes, que poderia ter reagido de diversas maneiras nessa situação, escolheu o caminho da empatia e do amor ao próximo, protagonizando uma cena incrível, que se tem espalhado pelas redes sociais.

Ele perdoou Marconio pelo acidente e o consolou, dizendo para não ficar nervoso, porque acidentes acontecem. Ainda disse que se responsabilizaria pelo conserto do próprio carro. Ao ouvir isso, o músico começou a chorar, muito emocionado.


José ainda divulgou o trabalho do homem em suas redes sociais, convidando as pessoas a contratarem-no. O vídeo foi compartilhado em uma página sobre Recife no Instagram e comoveu muitas pessoas:

No entanto, esse não foi o fim da história. José, mais uma vez demonstrando que é dono de um coração de ouro, contratou Marconio para tocar violino no Dia dos Namorados, na sua loja, e ainda fez uma live solidária” de mais de uma hora, com o som do músico ao fundo, para que as pessoas fizessem doações para ele, como se pode ver no último vídeo.

Essa é uma atitude linda de se ver, que nos emociona verdadeiramente. José é um exemplo de que, não importa o que enfrentamos, sempre podemos olhar para o lado, enxergar a dor do outro e ajudar a transformar sua vida através da empatia e do cuidado.


Nesses tempos difíceis, atitudes como essa são cada vez mais importantes e especiais. Parabéns a José pela iniciativa e a Marconio pelo grande talento!

As mulheres destes 5 signos são inesquecíveis. Sua personalidade é arrebatadora!

Artigo Anterior

Depois de marido fingir depressão e se afastar, mulher descobre que ele se casou com outra

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.