ColunistasLei da Atração

Como a física quântica pode influenciar a sua vida

física quântica

Os assuntos relacionados à Física Quântica são normalmente polêmicos, difíceis de serem explicados, entendidos e vivenciados.



A Física Quântica, no entanto, nos permitiu inúmeros avanços tecnológicos. Suas descobertas deram origem a fórmulas matemáticas que possibilitaram a manipulação da energia elétrica, criação de motores, circuitos eletrônicos e tudo o que foi criado depois disso.

A Física Quântica é o campo da Ciência que estuda os fenômenos quânticos, a relação entre a matéria, a estrutura do átomo e o movimento das partículas atômicas.

A Mecânica Quântica é a abordagem mais prática que suporta todas as explicações e previsões das fórmulas matemáticas que viabilizaram a criação de todo o aparato tecnológico que conhecemos.


1. A IMPORTÂNCIA DA FÍSICA QUÂNTICA

Muitos estudos comprovam que os átomos estão presentes em todas as substâncias do nosso universo, inclusive nos tecidos que formam os nossos corpos.

Dessa forma, diversas teorias foram criadas e experimentos, aplicados. A conclusão foi de que todas as coisas são feitas de energia e, de alguma forma, podem ser influenciadas entre si.

A famosa experiência da Dupla Fenda, do físico britânico, Thomas Young, prova que as partículas energéticas (elétrons) podem agir de forma diferente quando observadas.


Esse conhecimento é valioso porque nos lembra que nossas vidas podem ser diferentes desde que observemos as coisas com “outros olhos”.


2. A MECÂNICA QUÂNTICA EM NOSSAS VIDAS

Como já foi citado no subtítulo anterior, muitos experimentos com a Mecânica Quântica já foram realizados. Mesmo quem lê e estuda a respeito não consegue ligar o comportamento do elétron com negócios, saúde, esporte e enfim, com a vida de uma forma geral.


O cérebro Humano funciona com impulsos elétricos e, na menor escala conhecida, existem os fenômenos quânticos. Se subirmos de patamar, chegaremos aos neurônios que serão responsáveis pelos comportamentos.

A Mecânica Quântica, portanto, está intimamente ligada à nossa realidade, assim como os seus comportamentos estão ligados aos seus resultados.


3. ONDA DAS INFINITAS POSSIBILIDADES


A experiência da Dupla fenda provou que os elétrons (partículas que giram em torno do núcleo do átomo) se comportam como ondas e partículas ao mesmo tempo. Quando são observados, eles definem o estado.

Isso tem implicações gigantescas porque essas partículas fazem parte das nossas vidas. Já sabemos que tudo é constituído por átomos e tudo se propaga por ondas sonoras, eletromagnéticas, mecânicas e etc.

Grande parte das comunidades científicas e espiritualistas acreditam, inclusive, que nossos pensamentos também são transmitidos por ondas e reverberados por todo o universo.

Os Físicos Quânticos afirmam que toda a nossa realidade é como uma onda de infinitas possibilidades. Tudo pode estar em qualquer posição até que você olhe.


Eles dizem que quando observamos, literalmente, as coisas acontecem, quando não, não acontecem.

A partir disso, tornou-se aceita a ideia de que existem infinitas possibilidades para cada um de nós, independente de nossa situação atual, ou seja, enquanto você não decidir o que quer, sua vida tomará qualquer rumo, até o pior possível.


4. SOMOS TODOS UM


O entrelaçamento Quântico é um evento estudado pela Física Quântica com as primeiras experiências realizadas em 1935 por Erwin Schrödinger, físico de origem austríaca.

O entrelaçamento ou emaranhamento quântico propõe que em níveis energéticos as partículas estão todas conectadas.

Tudo faz parte de uma única onda, e o espaço entre as coisas é uma mera ilusão. Há somente diferenças de vibrações que geram as diferentes frequências. Portanto, os valores não estão separados, mas em sequências.

Duas partículas podem estar ligadas de tal forma que mesmo que uma delas esteja do outro lado do universo, qualquer alteração que uma sofrer, a outra também sofrerá instantaneamente.


Os físicos quânticos acreditam que todo o universo funciona dessa maneira.

Com essas informações podemos crer realmente que quando mudamos algo ou o simplesmente a maneira de pensar, tudo ao redor pode sofrer mudanças, podendo influenciar ambientes e as demais pessoas.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / vchalup

Faça o ho’oponopono e acabe com o “mimimi” de sua mente

Artigo Anterior

De acordo com cientistas, colocar os filhos para dormir cedo faz bem para toda a família!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.