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Como acalmar uma mente agitada:

Todos os dias cerca de 30.000 pensamentos ocorrem dentro de nossas mentes, mas o ritmo intenso e o bombardeio de informações do nosso dia a dia podem fazer nossa mente agir contra nós mesmos, com o acúmulo de stress, ansiedade e agitação prejudicial.


Mas nós podemos reverter isso. Atingir a paz e a tranquilidade da mente permite-nos pensar com calma e precisão para que possamos tomar melhores decisões, falar claramente o que precisamos, ter um ponto de vista mais amplo e também nos relacionarmos melhor com o ambiente e nossos entes queridos.

Vamos lhes mostrar aqui três técnicas infalíveis para criar uma mente tranquila e pacífica:

1. Observe o espaço entre suas respirações

Nós tendemos a respirar inconscientemente. Mas se prestarmos muita atenção à nossa respiração, vamos descobrir que há uma pequena pausa quando a nossa inspiração se transforma em uma expiração, e novamente como a nossa expiração se transforma em inspiração. Estas pequenas pausas são os pontos de retorno no nosso ciclo respiratório. Nossa respiração está fluindo em nosso corpo conforme nós inalamos, e agora está invertendo seu fluxo de volta para fora quando nós expiramos.

Nossa mente inteira se concentra em uma coisa, e nossa respiração cessa. À medida que nos concentramos nestas pequenas pausas entre o nosso inspirar e expirar, descobrimos que a nossa mente se aquieta para se concentrar nesses pontos de nossa respiração.


Esta técnica de atenção ao ciclo respiratório nos permite uma maior pausa em nossos pensamentos.

Concentre-se no vazio em sua mente em como seus pensamentos são interrompidos brevemente quando sua respiração se inverte. Tente não reprimir seus pensamentos vigorosamente. Em vez disso, concentre-se no espaço entre pensamentos e respirações. Ao praticar esta técnica, você pode aprender a calar a narrativa constantemente em execução do pensamento que a maioria de nós possui em nossas mentes.


2. Visualize deixar seus pensamentos

Imagine que você está segurando um monte de balões em sua mão. Como seus pensamentos surgem, imagine colocar cada um deles em um dos balões. Agora concentre-se na sua mão segurando as cordas dos balões. Imagine deixar esses balões irem embora. Vão para o céu!


Em vez de cuidar deles ou vê-los flutuar para longe, concentre-se no espaço vazio que está agora em sua mão. Os pensamentos se afastaram, deixando apenas o nada para trás. Conforme você repete essa visualização com seus pensamentos que vão surgindo, você vai descobrir que pode manter o vazio de sua mente por longos e longos períodos de tempo.


3. Aumente o volume

Sua mente alguma vez insistiu em uma linha de pensamento por horas, tirando o seu sono? Muitas vezes, nós empurramos pensamentos indesejáveis para o fundo de nossas mentes. Tentamos pensar em outra coisa. Nos distraímos assistindo televisão ou lendo um livro, mas os pensamentos ainda estão lá e, muitas vezes, estão criando enormes quantidades de estresse.

Se os pensamentos indesejáveis continuam a aparecer em sua mente, use uma abordagem diferente! Sua mente obviamente precisa se expressar, então dê a ela essa chance. Tome dois ou três minutos e concentre-se completamente em quaisquer pensamentos estão. Imagine aumentar o volume desses pensamentos. Dê-lhes toda a sua atenção.

Concentre sua mente em qualquer coisa, e você rapidamente ficará entediado e sairá dessa. Esta técnica é muito mais eficaz do que tentar nos distrair ou às nossas mentes de pensamentos incômodos!

Você tem alguma outra técnica para acalmar a sua mente? Conte nos comentários!

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: sabphoto / 123RF Imagens





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