Como alcançar a prosperidade através dos pensamentos?



Nosso corpo possui tudo que precisamos para viver. Nosso software é nosso cérebro. Você comanda seu cérebro, de acordo com os pensamentos existentes em sua mente.

Mas sua mente NÃO É VOCÊ, muito menos seu CÉREBRO. A mente é sua CONSCIÊNCIA de SER.

Você pode perder a memória, até esquecer seu nome e onde você mora, mas jamais esquecerá quem você É. Apenas isso, a sensação de SER. Isso é consciência; essa é sua mente. E ela é que pode direcioná-lo ao sucesso ou fracasso, de acordo com a forma com que ela é NUTRIDA.

Pensamentos positivos ou negativos.

Realidade é um conceito e ”verdade” é apenas uma percepção. Criamos ”modelos” de realidade e temos a ”percepção” da verdade, baseando-nos em associações e referenciais adquiridos.

Crenças limitantes e paradigmas, ensinados e adotados ao longo da vida (guardados muitas vezes de forma inconsciente, lá no SUBCONSCIENTE, dado que o mesmo é AMORAL, ou seja, não define o que é certo ou errado, deixando esse papel para o CONSCIENTE, que avalia tudo que lhe for apresentado, de acordo com o que você ACREDITA. E então voltamos novamente no subconsciente).

Entende como é profundo? Terá que modificar ou remover pensamentos que já existem, apresentando novos pensamentos, e isso não acontece do dia para a noite.

Aprendendo isso há anos, levará um certo tempo para que essas barreiras sejam quebradas, porque sim, seu subconsciente tentará se defender da ”ameaça”, que são os novos pensamentos que está querendo implantar, negando-os a todo momento, pois ele age de acordo com o que lhe foi ensinado.

Exemplo: se você aprendeu que pessoas ricas são ruins porque possuem muito dinheiro, e o dinheiro as corrompe e as deixa insensíveis a ponto de prejudicar outras pessoas (portanto não irão para o céu), então você criou uma crença limitante sobre o significado do dinheiro, associando-o a coisas imorais, prejudiciais.

Obs.: cada pensamento gera no cérebro substâncias químicas que são enviadas para todas as suas células, dando ao seu corpo saúde ou doença, ânimo ou preguiça, felicidade ou tristeza.

Então, você entenderá que isso é apenas uma percepção, e que pode estar errada, já que não está funcionando; são apenas pensamentos.

Modificando o ”modelo” adquirido e criando um novo conceito de realidade e percepção da verdade, quebra-se o paradigma (dinheiro = imoral/prejudicial).



Podemos até dizer: “Mas quem não quer ganhar dinheiro? Trabalho feito louco(a) todos os dias da minha vida, deixando família e coisas que amo de lado!”

Sim, é compreensível, mas este paradigma foi implantado de forma inconsciente em sua mente subconsciente, durante uma vida toda, por crenças limitantes e ”modelos” do que nos apresentaram como ”verdade”.

Nós agimos enquanto acordados, de forma CONSCIENTE, utilizando e acessando informações, memórias e aprendizados gravados no SUBCONSCIENTE; é lá que moram seus monstros, seus maiores inimigos, criados e alimentados por você.

Seus pais e toda sua família, sua escola, seu trabalho, seus amigos e ”inimigos” e todas as pessoas do planeta possuem suas percepções de ”certo ou errado”, baseados nas experiências que cada um viveu. Isso significa que não é culpa de ninguém. Não é pessoal. Não tem a ver com você.

Estar inserido em determinados modelos de realidade e crenças não limita ninguém de quebrar qualquer paradigma que deseje, contanto que saiba o que se quer e não desista enquanto não conseguir, sem que coisa alguma tenha o poder de atrapalhar.

Dessa forma, não existe passado ou futuro. O que passou JÁ PASSOU e o futuro somente é futuro porque ainda NÃO EXISTE.

A única pessoa, coisa ou situação capaz de derrotar você é você mesmo! Pensamentos geram SENTIMENTOS e podem ser mudados!

A vida é apenas AGORA, feita do que fazemos com ela, dos significados que escolhemos dar. Portanto, todas as possibilidades estão na sua mão, à sua total disposição. Basta escolher!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Mirina/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.