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Como amar e aceitar-se exatamente como você é

como amar e aceitar

Você ama a si mesmo como é?



A maneira que as pessoas respondem a esta pergunta revela muito sobre sua educação. Filhos bem-amados filhos absorvem de seus pais um senso de autoestima que dura a vida inteira. Receber mensagens contraditórias quando criança é mais comum. Estas mensagens incluem o seguinte:

  • Eu amo você, enquanto você me amar.

  • Eu amo você, enquanto você estiver sendo bom.
  • Eu te amo o tanto que você merece.
  • Eu te amo, mas não peça demais ou vai ser mimado.

Você pode se lembrar dessas mensagens contraditórias de sua infância; elas colocam condições sobre o quanto os pais amam seus filhos. Amor condicional é a norma, mas o amor incondicional é o ideal. Você pode mudar a sua imagem interior sobre o quanto você é amado e amável? Acredito que sim.

O caminho para o amor incondicional envolve duas coisas. A primeira é encontrar o lugar dentro de você onde existe amor incondicional. A segunda é a eliminação dos obstáculos que bloqueiam você de permanecer neste lugar. Estas duas coisas estão ligadas, porque você não pode tornar amor condicional em amor incondicional sem uma transformação.

Isso não vai funcionar. As tradições de sabedoria do mundo falam da consciência pura como contendo felicidade, alegria e êxtase. É entrando em contato com esta qualidade, conhecida como Ananda na tradição espiritual indiana, que você cultiva uma apreciação de como amar a si mesmo.

Chegar à fonte do amor não é difícil. Pode ser conseguido através da meditação. No entanto, toque levemente este lugar não permaneça lá, porque velhas memórias, hábitos e crenças levam sua atenção para outro lugar.


É preciso tempo e paciência para realizar qualquer transformação, e esta não é exceção. O primeiro e mais importante passo é tomar uma atitude de autocompaixão, sendo tão gentil com consigo mesmo quanto é com aqueles que ama. A partir de hoje, você pode começar a seguir alguns prós e contras.

Para ser gentil consigo mesmo, faça:

  • Sorria para o seu reflexo no espelho.

  • Deixe que os outros te elogiem.
  • Seja gentil consigo mesmo sobre pequenos erros.
  • Valorize quem você é defenda a si mesmo.
  • Conheça a si mesmo como um amigo.

  • Seja o mais natural possível, sem se preocupar se está agradando ou desagradando os demais.
  • Fale a sua verdade quando sabe que deve.

A lista do que “fazer” é centrada em tratar a si mesmo com uma atitude mais amável. A lista do que “não fazer” é sobre a remoção de autojulgamentos, porque no final, toda a falta de amor-próprio está enraizada em julgar a si mesmo.



Para manter-se afastado de autojulgamento, não:

  • Afaste elogios.

  • Rejeite a apreciação de outras pessoas.
  • Deprecie-se, mesmo com humor autodepreciativo.
  • Inclua suas falhas como um tema de conversa.
  • Racionalize as vezes em que alguém te machuca.

  • Aceite a indiferença das pessoas que supostamente te amam.
  • Se relacione com outras pessoas que você pode ver que tem baixa autoestima.
  • Silenciosamente engula maus tratos quando sabe que deve falar.

Se você se dedicar a ver, as reflexões de como você se sente sobre si mesmo existem ao seu redor. Mesmo reflexos negativos são incrivelmente úteis se você os tomar como guias para a mudança.

Você pode até querer imprimir a seguinte lista de verificação; durante a próxima semana, marque cada vez em que algo na lista acontecer com você. A lista contém reflexões típicas na vida de todos, tanto positivas quanto negativas.

Como minha situação reflete meu senso de ser

Reflexos positivos:

___ Alguém me apreciou.

___ Eu gostei da pessoa que vi no espelho.

___ Eu recebi um elogio sincero.

___ Eu me senti orgulhoso de algo que fiz para mim mesmo.

___ Eu me senti pertencido.

___ Alguém expressou amor por mim de uma forma significativa.

___ Eu me senti amável.

___ Eu me senti bem amado.

___ A beleza da vida que estou vivendo realmente me acertou.

___ Eu me senti como uma pessoa única; não há ninguém no mundo como eu.

Reflexos negativos:

___ Alguém me criticou na minha frente.

___ Eu fiz uma careta para mim mesmo no espelho.

___ Eu me senti culpado ou envergonhado por algo que lembrei.

___ Eu me coloquei para baixo enquanto conversava com outra pessoa.

___ Eu me senti indesejado, um estranho.

___ Eu recebi o que parecia ser uma palavra ou gesto de amor vazio.

___ Eu me senti indigno de ser amado.

___ Eu presenciei a ladainha e reclamações de outra pessoa.

___ Algo sem sentido sobre a minha vida realmente me afetou.

___ Eu me senti entediado com minha existência e com as pessoas que continuo vendo todos os dias.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Eu te amo porque…

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