AmorMensagem de ReflexãoO Segredo

Como amar uma garota que não sabe como ser amada

Não espere que ela se sinta confortável com o mergulho de cabeça em qualquer coisa que se assemelha a um pouco de romance. Tenha em mente que ela, provavelmente, levou uma grande quantidade de contemplação e coragem para sequer considerar a gastar seu tempo com você.



E se ela não parecer feliz respondendo aos seus primeiros movimentos, é bem possível que esteja realmente aterrorizada com o que você vai pensar se ela pedir para retardar o momento. E aí, ela irá sucumbir ao momento, apenas para passar a noite toda se sentindo péssima sobre sua desonestidade e incapacidade de pisar no acelerador. Para logo mais cortar os laços feitos e retirar imediatamente algo para refletir sobre essa relação.

Para evitar isso, deixe que as coisas se desenrolem em um ritmo beirando o natural. Mais pra lento do que “normal”. Lembre-se, ela não está acostumada a isso, e muito de uma vez certamente irá mandá-la para longe da borda. Mostrando sensibilidade ao seu ritmo, você vai deixá-la saber que ela não tem que temer estar fora de controle, ou que uma falha de comunicação pode pôr tudo a perder.

Porque ela passa muito do seu dia sozinha e, em sua cabeça, essa garota poderia estar sob a impressão de que seus pensamentos e opiniões são um pouco intensos demais para os outros. Ela raramente compartilha as coisas de sua mente com quem chega perto, pois teme que a julguem overdramatic, estranhamente filosófica ou idiotamente estranha. Ela valoriza conversas profundas, mas sente que pode exercer esse prazer com relativamente poucas pessoas, se não nenhuma.


Então, fale com ela, rapaz. Deixe que ela saiba que pode dizer o que está em sua mente e não tenha medo de sua capacidade de dissecar cada sentido possível de uma teoria que vem sendo matutada por semanas. Se ela pedir desculpas por divagar sobre isso, diga que ela não precisa se arrepender, suprimir. Faça-a sentir que, embora certamente seja única por ter tais pensamentos, não é louca ou anormal.

E, em seguida, dar-lhe de volta para ela. Certifique-se de se envolver em suas contemplações tanto quanto você a escuta; ela quer ouvir seus pensamentos mais do que você imagina.

Parte da luta desta menina é sobre se deixar ser amada. Ela é implacavelmente focada em seus sonhos e objetivos, tanto que se esquece de abrir espaço em sua vida para outros relacionamentos. Não é algo que ela faz intencionalmente, ela é apenas extremamente determinada a conseguir o que se propôs a fazer.

E, certamente, caso você a faça se sentir culpada por não gastar mais tempo com você, ela irá tomar como um sinal divino para cortar os laços, mesmo que estejam mais fortes nesse momento.


Não enlouqueça. Procure apoiá-la. Se você realmente ama essa garota e ela realmente o ama, ela vai perceber. Ela vai querer apoiá-lo também. Mostre a ela um coração apaixonado. Depois disso, você vai quere-la para sempre em sua vida.

Não tenha duas metades de um todo. São dois inteiros que fazem um todo ainda maior.

Portanto, não pense em um relacionamento com ela como aquele que une duas laranjas; ela não irá tratá-lo como tal e ela definitivamente não vai se sentir confortável se você assim fizer. Em vez disso, viva como dois inteiros se tornando ainda mais inteiros. Tornem-se grandiosos como dois indivíduos que se amam o suficiente para respeitar a independência e singularidade do outro.

Isso inclui honrar a sua necessidade de um tempo sozinho. Ela percebe que você é uma pessoa com ou sem ela e pede que você a veja da mesma forma. Seja capaz de gastar tempo separado; ela não quer contar com a sua presença, nem quer que você confie na dela.


Não tente passar cada hora de cada dia com ela, a menos que você queira que ela se sinta tão bombardeada e entre em parafusos, em uma confusão de lágrimas, enjoo e confusão total, que a faça jurar nunca mais interagir com outro ser humano.

Mas quando estiverem juntos, estejam juntos. Completamente. Deixe que ela saiba que ela é amada até que ela comece a entender o que sente, e, em seguida, continue fazendo isso. Se é certo, ela vai vir. E porque ela é leal por natureza, ela vai ficar por aqui, também (por isso, não lhe dê qualquer razão para pensar que você não vai).

Na verdade, essa menina tem um monte de amor para dar. Ela só precisa de tempo e mais tempo para descobrir as coisas por si mesma, para entender melhor como isso funciona.

E, se por acaso, acontecer de ela deixá-lo perto o suficiente, leve-a a sério. Isso significa que ela está tentando. Deixe-a descobrir que, no fundo, ela só quer amar e ser amada, exatamente como todos os outros.


___

Originalmente Publicado em: Sem Caô

Os oito passos do yoga

Artigo Anterior

Ciclo novo, vida nova?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.