Testes

Como anda a sua concentração? O tempo que levar para encontrar o erro nesta imagem lhe dirá!

capa site Como anda a sua concentracao O tempo que levar para encontrar o erro nesta imagem dira

Pode parecer que não, mas nesta imagem existe um erro, impossibilitando a ocorrência da cena na vida real. Sabe qual é?

Este teste vai desafiar os seus limites de tempo e observação, colocando a cabeça para funcionar enquanto tenta achar o possível erro na imagem. Por mais que pareça tudo em ordem, à primeira vista, é importante saber que ela guarda um grande erro, inclusive impossibilitando sua replicação na vida real.

A diferença do nosso desafio será a forma de contar o tempo. Não existe um limite para encontrar a resposta, basta ligar seu cronômetro, concentrar-se na imagem — em busca do erro — até o momento em que encontrar algo incongruente. Essa maneira de fazer o teste vai avaliar sua capacidade de concentração a partir do tempo que você levar para encontrar a resposta.

Na teoria, é de uma simplicidade sem tamanho, não é mesmo? Mas vale lembrar que poucas pessoas foram capazes de achar o erro na figura, isso porque aparentemente não há nada de incorreto. Mas não é pegadinha, e quando descobrir a resposta, vai se sentir até mesmo frustrado por não ter levado menos tempo ainda.

Mas vamos prosseguir sem levar em consideração a pressão. Uma das melhores maneiras de tentar agir consistentemente na vida é sabendo colocar de lado alguns sentimentos alimentados quando os problemas aparecem, como medo, ansiedade (não aquela crônica) e nervosismo. Quem consegue separar essas impressões tem um nível de inteligência emocional acima do normal.

Vamos observar a imagem em questão do teste? A primeira coisa que notamos é um motoqueiro bem-vestido, numa estrada sem pavimento. É possível perceber, a partir da coloração, que se trata de um chão de terra, mas que foi arrumado para ficar liso. Atrás temos uma vegetação verdejante e, ao que tudo indica, algumas montanhas mais baixas do lado direito, ao fundo da imagem.

O motoqueiro está usando vestimentas que cobrem sua pele, botas e luvas. Como se trata de uma imagem retrô, precisamos tentar contextualizá-la, pois se trata de uma época em era mais comum usar capacetes no estilo coquinho e óculos de proteção do que aqueles vendidos com a viseira de acrílico. 

Para quem não sabia, a título de curiosidade, a primeira motocicleta movida a gasolina foi colocada para funcionar em 1885, pelo alemão Gottlieb Daimler. Ela era quase integralmente feita de madeira e tinha duas rodinhas para que o piloto se equilibrasse, engraçado não é mesmo? Daimler acabou se juntando a Karl Benz e fundando a fabricante conhecida mundialmente, Mercedes-Benz.

Porém, assim como na história de quem inventou o avião ou quem voou primeiro, os estadunidenses gostam de atribuir esse título ao seu país. De acordo com alguns historiadores, Sylvester Roper criou uma bicicleta que se movia a vapor em 1867, mas o projeto não foi para a frente, a ponto de melhorar o protótipo.

Depois da contextualização, vamos ao teste? Lembre-se de ligar seu cronômetro antes de começar o desafio. Assim que estiver preparado para tentar encontrar o erro, dê o start em seu relógio e volte ao topo do site para observar com atenção a imagem. Abaixo vamos colocar seu nível de concentração a partir de alguns hiatos temporais possíveis, ok?

1.Se você levou 1 minuto ou mais

Se a sua marca foi de um minuto ou mais, saiba que sua concentração não anda lá essas coisas, você precisa urgentemente refinar sua capacidade de observação e sintetização dos eventos. Muitas vezes, estamos com a cabeça em outro lugar, tão envolvidos em problemas e outras questões, que vamos realizando coisas ao longo do dia a dia no automático.

Talvez seja a hora de começar a tomar as rédeas de sua própria narrativa, em busca de melhor controlar sua vida. Alguns problemas podem ser esquecidos durante alguns momentos, por incrível que pareça, eles vão continuar lá quando voltar. Antes de qualquer coisa que exija atenção plena, lembre-se dos pequenos exercícios de respiração (existem vários tutoriais no YouTube), eles ajudam a oxigenar o cérebro.

2.De 30 segundos a 55 segundos

Sua atenção não está de todo ruim, precisamos concordar, mas também sabemos que ela pode melhorar, não é mesmo? Talvez o que lhe falte para atingir a plenitude de seus atos seja apenas se entregar verdadeiramente, já pensou nisso? Vale reforçar que a atenção influencia em vários outros âmbitos de nossas vidas, como na maneira como dirigimos, na forma como nos relacionamos com as pessoas e até mesmo no jeito de interagir com o ambiente à nossa volta.

Será que não é o momento de se entregar às coisas que faz, de corpo e alma, sem se preocupar com as consequências? Quem muito pondera acaba perdendo o timing das coisas, deixando a ausência de experiências pautar sua vida.

3.De 5 segundos (ou menos) a 25 segundos

Sua concentração não é um problema, não é mesmo? Parabéns pela forma como consegue se desprender do ambiente ao seu redor, do contexto em que está inserido e até dos problemas que enfrenta. Tente passar essa habilidade para as pessoas à sua volta, já que é uma excelente maneira de se sair bem no trabalho e nas relações pessoais, mantendo o controle e a atenção totais em um único objetivo.

Para aqueles que não encontraram ou estão curiosos para saber se sua resposta é a mesma, segue a resolução abaixo:

2 Como anda a sua concentracao O tempo que levar para encontrar o erro nesta imagem dira

Direitos autorais: Reprodução.

0 %