Como aturar gente chata? 5 maneiras de evitar conflitos

Infelizmente, o mundo está repleto de pessoas mal-humoradas, amarguradas e ranzinzas. Além de outras que são positivas, mas falam demais. Outras que são calmas, porém as poucas palavras pronunciadas contaminam o ambiente. Gente chata, grosseira, sem noção, gente que suga a nossa energia vital.

Muitas vezes, somos obrigados a conviver com essas pessoas e, na maioria dos casos, no nosso mais próximo círculo social. Então, como devemos lidar com isso?

Aqui vão 5 dicas para não se contagiar dessa energia tóxica.

1. Seja ainda mais simpático e positivo

Muitas pessoas são chatas por inércia. Elas nem sequer sabem o quanto são incomodativas e continuam atuando assim por pura falta de consciência de si mesmo. Neste caso, seja o melhor que você pode ser, mostre a elas que existe o outro lado da moeda através da simpatia, educação e tolerância. Talvez, isso mostre que há vida além da chatice e o indivíduo comece a mudar. Quando essa dica falhar, siga a próxima.


2. Ignore e siga feliz

Não dê ouvidos às pessoas negativas. Suas palavras são tão perigosas para seu equilíbrio mental quanto um carro sem freio ladeira abaixo. Se você prestar atenção, uma hora vai explodir e revidar. Portanto, filtre e siga suas atividades. Não existe circo sem plateia, então, saia de cena sutilmente. Se não funcionar, pule para a sugestão a seguir.


3. Afaste-se

Se você não pode cortar relações pelo motivo que for, evite o máximo que puder. Conviva o mínimo e tente mudar seus horários e atividades que fariam com que você encontrasse tal estrupício social. Diminua o convívio e siga a sua vida. Se ainda assim não funcionar, salte para próxima dica.


4. Defenda-se

Não abaixe sempre a cabeça. Defenda suas ideias e mostre o seu valor. Talvez essa pessoa esteja apenas testando-o e quando perceber que não pode se aproveitar da sua boa vontade, mude de padrão e passe a respeitá-lo. Nem sempre podemos ser tão compreensivos, algumas pessoas precisam de limites, exponha os seus para que ninguém ultrapasse essa linha tênue.


5. Sorria, ore e mude você

Por fim, se nada der certo, simplesmente sorria e entregue para as mãos de Deus. Você tentou tudo que podia e ainda não se livrou desse carma em pessoa. Sinto muito, só resta rir para não chorar. Sorria e finja que está tudo bem. Peça ajuda para a sua fé e crença, pois você tentou tudo e só com uma reza brava conseguirá livrar-se do dito energúmeno. Portanto, transforme-se na pessoa mais sorridente e tenha fé, quem sabe, quando você mudar, a pessoa se espelhe e melhore também. Ou com muita sorte, saia de cena e se afaste de você.

Espero que essas dicas sirvam para ajudá-lo a conviver melhor e ter mais qualidade de vida na sua rotina.


Direitos autorais da imagem de capa: wallpapermaiden.com/wallpaper/5642



Deixe seu comentário