Como aumentar sua força de vontade!



O que podemos fazer quando a vontade não vem? – Os cientistas descobriram várias estratégias úteis para aumentar a nossa força de vontade.

De acordo com um estudo da Universidade de Case Western Reserve (EUA), pequenas mudanças nos hábitos diários já são suficientes, como, por exemplo: escovar os dentes por vários dias com a nossa mão não dominante, (a esquerda no caso dos destros), apenas isso, já fortalece a vontade e o hábito.

Tensão muscular

Iris W. Hung da Universidade de Singapura, descobriu um truque para exercer o autocontrole: Se uma pessoa está comprando uma casa, negociando o preço de um carro ou decidindo qual a universidade se candidatar, ela deve estar relaxada para a tentação exercer menos poder durante o processo de tomada de decisão. Já as pessoas mais tensas, acabam tomando decisões por impulso. “A mente e o corpo estão tão firmemente unidos que simples incômodos nos músculos já exercem grande influência na mente”.


Exponha-se à tentação

Embora possa parecer contraditório, para aumentar a força de vontade, é melhor expor-se a tentações reais. Em uma série de experimentos, cientistas da Universidade de Chicago mostraram que, se uma pessoa estiver de dieta, ela fortalecerá muito mais a sua força de vontade se mantiver doces na cozinha e conseguir evitar comê-los, isso vale até mesmo para quando se vê imagens de chocolates e doces na revista ou na TV.


Distração

Distração também é uma boa estratégia, como mostraram os pesquisadores da Universidade de Columbia (EUA). Se cantamos ou, conscientemente, pensamos em algo totalmente diferente, muito menos nos custará para nos controlar.


Cinco refeições ao dia

Quando estamos em falta de glicose no sangue, nossa capacidade de autocontrole sofre, como demonstrou recentemente Roy F. Baumeister da Universidade da Flórida (EUA). Assim, os especialistas recomendam não ignorar as refeições diárias para conservar a força de vontade que precisamos para fazer exercícios físicos, parar de fumar, estudar, ter algum hábito, como andar de bicicleta para ir o trabalho, e até seguir uma dieta de forma eficaz.



____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Neurobio Feedback

Direitos autorais da imagem de capa: racorn / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.