publicidade

Como bloquear a força poderosa dos anseios do nosso coração?

“Eu não aguento mais. Estou me esfacelando por dentro e tentando ser forte por fora!” Sim… Esta frase angustiante é verdadeira. Tão verdadeira que pode ser a sua realidade neste exato instante que passeia com seu olhar miúdo por entre essas linhas.



Como de costume, alguém veio até mim para confidenciar aflições que o impedem de seguir seu real destino. Aqueles “bastas” que devemos enfrentar de forma corajosa através de despedidas quase impossíveis de serem consumadas. E eu… Escuto, acolho, reflito e tiro um sumo maravilhoso de aprendizados.

Há ocasiões na vida que é necessário se desprender de tudo aquilo que não nos faz bem. E isto não implica que seja a coisa mais fácil de se fazer por ser exatamente ruim. Mas por estar relacionado a pessoas e/ou coisas importantes incluídas na nossa existência. Na maioria das vezes postergamos a tomada da ação por medo de magoar o outro ou por possuir aversão às mudanças.

E daí em diante nos anulamos para agradar àquilo que não nos deixa mais felizes. Então, fingimos ser alegres apoiados por nossas mentes que tanto tagarelam dentro de nós: “Você já TEM tudo! Pra quê mais?”, “Você não tem o emprego dos sonhos, mas TEM algo que o sustenta.”, “Você TEM uma mulher ou um homem que lhe agrada e cuida da sua vida. E isso é o que importa. Melhor do que estar sozinho.” Você tem… Você tem… Você tem… São várias as afirmações de conformidade as quais dão um enorme tapa na boca do nosso coração com a intenção fraca e injusta de emudece-lo.


Desde quando TER isto, aquilo ou alguém significa de fato SER feliz?

Como bloquear a força poderosa dos anseios do nosso coração?

Impossível! Por mais que o calemos , sua energia de vontade nos invade e nos inquieta para uma atitude de coragem.

Agora fecha os olhos, acalme-se por uns minutos, silencie-se e responda para si mesmos: quais são os pensamentos do seu coração?


Por onde ele está divagando e entrando em contanto com suas intuições? Com toda certeza: é onde você deve estar neste momento! E ESTAR é SER!

As pessoas creem que seguir o coração é simplesmente fazer o que gosta (digo qualquer coisa!) ou estar com alguém que apenas os tiram do chão. Não… Não é assim! Seguir o próprio coração inclui VALENTIA e MUDANÇAS complexas que nos transformam internamente.

É um caminho cheio de dificuldades, mas de grandes realizações. Pois é um encontro com o que de fato somos.

Seguindo de verdade seu coração, não fará apenas o que aprecia, mas sim fará o que já faz parte do seu talento. Seguindo seu coração não estará apenas com quem cuida de você e lhe quer bem, mas estará ao lado do parceiro(a) da sua vida.

A conformidade é uma prisão, mas se contraditar a pensamentos que nos deixam estagnados à transmutação… É um sinal forte de libertação!

“A gente está bem onde está nosso coração!” (Amparo Pimentel)

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.