publicidade

Como cada signo deve cuidar da própria saúde nesta pandemia

Estamos vivendo um período único, em que o cuidado com a saúde é vital. Aprenda a melhor maneira de se cuidar nesta pandemia, segundo o seu signo.



Nossas vidas se transformaram com a pandemia do novo coronavírus, que afeta todo o mundo. Em poucos meses, vimos a situação se agravar seriamente em muitos lugares e com isso os governos tomaram medidas sérias para conter o avanço do vírus e preservar a saúde da população.

Uma das mudanças mais sérias e necessárias que estamos enfrentando é o isolamento social, a necessidade de evitar sair de casa, a não ser nas ocasiões realmente importantes. O isolamento ajuda a conter a disseminação do vírus e é uma de nossas melhores ferramentas nessa luta, mas como não estamos acostumados a essa rotina, nem sempre sabemos a melhor maneira de usar o período em casa a nosso favor.

Durante o isolamento, é necessário continuarmos cuidando de nossa saúde, com uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios. Além disso, também precisamos manter nossas mentes no lugar, para que o nosso organismo possa trabalhar a nosso favor.


Abaixo trazemos algumas dicas sobre como você deve cuidar de sua saúde nesta pandemia, de acordo com o seu signo do zodíaco. Anote-as!

Signos de terra: Capricórnio, Touro e Virgem

As pessoas do signo de terra são muito realistas, perfeccionistas e focadas em seus objetivos. Elas vivem no mundo real e não no dos sonhos, acreditam naquilo que podem ver ou tocar. Alguns as caracterizam como frias por conta de sua personalidade, que pode ajudá-las a lidar bem até mesmo com as situações mais adversas.

São muito conscientes de si mesmas e daquilo que precisam para prosperar a cada momento. Entretanto, algumas vezes, sua extrema responsabilidade ou até mesmo a ganância pode levá-las além dos limites e afetá-las negativamente sua saúde.


Nesta pandemia, é muito importante que os signos de terra mantenham contato frequente com o seu interior e coloquem a saúde como prioridade sobre outras coisas. Podem continuar investindo em si mesmo, mas com muita responsabilidade.

O contato com a natureza, seja através de caminhadas ou outras atividades, ajudará essas pessoas a concentrar-se no que realmente importa. Meditação também é um ótimo caminho para focarem naquilo que realmente importa.


Signos de ar: Aquário, Gêmeos e Libra

Pessoas dos signos de ar são sociais, adoram entrar em conversas interessantes, expor seus pontos de vista e adquirir conhecimentos através das pessoas ao seu redor. Elas mantêm o equilíbrio entre o racional e o emocional, por isso conseguem se relacionar bem com quase todas as pessoas.

Justamente por isso, para elas, um período de isolamento pode ser complicado, pois não são capazes de manter a comunicação na frequência que gostariam, e não são validadas por suas ideias, o que impacta fortemente o seu dia a dia.

Essas pessoas, que apreciam muito a própria liberdade, têm mente acelerada, o que requer do corpo acompanhar todas as suas ideias, o que neste momento nem sempre é possível.

No momento atual, é importante a esses signos encontrarem uma maneira de acalmar e ordenar os seus pensamentos. Exercícios de respiração, concentração e meditação são ótimas formas de se preservar. Uma rotina de conversa com os amigos, seja por mensagens ou ligações, também é uma maneira de cuidar de sua saúde, além de escrever pensamentos. Devem também tomar cuidado para não exagerar na comida, por causa de ansiedade, pois isso acarreta sérios prejuízos à saúde.


Signos de água: Peixes, Câncer e Escorpião 

Esses são os signos mais emocionais do zodíaco, eles levam os seus sentimentos em consideração antes de tomar qualquer atitude. Também possuem uma sensibilidade muito peculiar e uma intuição aguçada, o que os leva a se conectar com outras pessoas de forma intensa e verdadeira.

As pessoas desses signos prosperam quando seu coração está em paz e o seu interior em equilíbrio. Apenas numa rotina tranquila conseguem manter a intensidade de suas emoções controladas e direcionar os seus passos ao sucesso e à felicidade.

Num momento como o que estamos vivendo, os signos de água podem sofrer muito, pois eles sentem as energias das pessoas ao seu redor e do mundo de forma geral com muita frequência, e isso os torna vulneráveis emocionalmente.

Para preservar a sua saúde na pandemia, esses signos precisam levar a sério os cuidados com o próprio corpo e as recomendações médicas. Eles precisam deixar a imaginação um pouco de lado e focar na realidade. Cuidar-se através de banhos especiais e massagens ajuda-os muito, assim como se envolver com pintura, música ou qualquer forma de arte que lhes permita se expressar com autenticidade. Sua sensibilidade deve ser nutrida da melhor maneira possível.


Signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário

Os signos de fogo são muito corajosos, intensos e determinados, encaram a vida como uma jornada que precisa ser aproveitada a cada nova etapa e têm confiança suficiente em si mesmos para saber que podem vencer qualquer obstáculo. Algumas vezes, são considerados egoístas, mas a verdade é que apenas cuidam muito bem de si mesmos.

Essas pessoas apreciam muito a própria liberdade, por isso não gostam de nenhum relacionamento ou circunstância que tire o seu poder de escolha e não costumam se dar bem tendo de seguir ordens impostas por terceiros. Querem mandar nas próprias vidas.

Por esse motivo, este período certamente está sendo muito desafiador para eles, porque precisam controlar a sua impulsividade e sua energia sempre intensa, o que pode dificultar sua adaptação a esta fase.

Nesta pandemia, é importante que os signos de fogo aprendam a direcionar seus impulsos para algo produtivo, como atividades físicas, o aprendizado de algo ou nova forma de lidar com seus objetivos. Precisam também obedecer às recomendações de saúde e colocar o seu bem-estar em primeiro lugar.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.